Com pênalti não marcado, Santos fica no zero com o Boca na Bombonera pela Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos e Boca fizeram um clássico sul-americano na Bombonera

Está tudo igual a como começou na semifinal da Libertadores envolvendo Santos e Boca. Na noite desta quarta, dia 6 de janeiro, na La Bombonera, em Buenos Aires, as equipes não saíram do zero, com o Peixe saindo de campo se sentindo prejudicado por um pênalti não marcado sobre Marinho no segundo tempo. No geral, o jogo foi bem travado e de poucas chances para ambos os lados.

O Santos vinha de um tempinho sem jogar. A última partida alvinegra foi o empate com o Ceará no dia 27 de dezembro. O Boca, por sua vez, jogou no fim de semana, no sábado, empatando com o River Plate por 2 a 2 na Copa Diego Armando Maradona.

O primeiro tempo foi muito travado e pouco jogado. Aos 8 minutos, a primeira chance boa do jogo, com Fabra tabelando com Tevez e chutando na trave, porém em impedimento. Poyluco depois, Villa driblou Pará na área, mas chutou em cima da defesa santista. Aos 19', o Peixe finalizou a primeira, em falta de Marinho que passou longe do gol.


Aos 22', Pituca chutou de fora da área nas mãos de Andrada. O jogo a partir daí ficou mais travado, com aos 30', Marinho chutando longe do gol. Aos 42, num jogo que seguia travado, de novo Marinho tentou de longe, mas Andrada pegou bem. No último lance, o Boca teve falta perigosa, mas a cobrança de Tevez foi péssima e parou na barreira. 


A etapa final teve os Xeneizes chegando logo no começo com Salvio batendo para boa defesa de John em um minuto. O time da casa voltou pressionando, mas novamente com dificuldade na criação. O Alvinegro Praiano chegou aos 10', numa tentativa de Felipe Jonathan parada por Andrada, o lance, porém, foi parado por um toque no braço do santista. Aos 15', Sandry tentou de longe e ela passou por cima.


Pouco depois, o Peixe teve uma sequência de boas chances, primeiro com Marinho, que chutou mal e depois com Kaio Jorge, que jogou por cima do gol. Aos 23 minutos, Tevez fez linda jogada individual, mas mandou para fora. Aos 29', Marinho foi derrubado pelo zagueiro do Boca, mas Tobar não foi ao VAR e ignorou o pênalti. Depois do erro do árbitro, o jogo votou a ficar travado, até o final sem gols.

Agora, tudo se decide naa Vila Belmiro, na próxima quarta, também as 19h15. Qualquer empate com gols é dos argentinos, qualquer vitória classifica o vencedor e um empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Porém, as duas equipes têm antes compromissos em seus campeonatos nacionais. O Santos volta a campo no domingo, as 16 horas, diante do São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pelo Brasileirão. O Boca joga no sábado, as 21h30, contra o Argentinos Juniors, fora de casa, as 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações