Carreata comemora título do Brasileirão Sub-20 dos cubatenses Gabriel Delfim e Carlos Daniel pelo Galo

Foto: divulgação

Carlos Daniel e Gabriel Delfim com amigos antes do início da carreata

O Atlético Mineiro foi campeão Brasileiro Sub-20 de 2020 ao bater o Athletico Paranaense, nos pênaltis, no último domingo. E no elenco do Galo tem dois atletas de Cubatão, o goleiro Gabriel Delfim e o lateral-direito Carlos Daniel, que foram recebidos com uma carreata em comemoração pelo título na noite da última quarta-feira, dia 27.

A carreata, que teve saída na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, passou por várias ruas da cidade e ainda teve fim no Paço Municipal, no Centro, onde os dois atletas foram recebidos pelo prefeito da cidade, Ademário da Silva Oliveira.

Os dois fizeram parte do elenco a competição inteira. Carlos Daniel era reserva, mas entrou em vários jogos, como na semifinal contra o Corinthians. Já Gabriel Delfim foi titular nos três últimos jogos da campanha e teve fundamental importância na conquista do título. Apesar de ter falhado no gol do Athletico Paranaense, se redimiu depois e pegou uma das penalidades, garantindo o título ao Galo.


Carreira - Apesar de ainda novos e ainda jogarem nas categorias de base, ambos já são bem experientes. Gabriel Delfim, que tem 18 anos, começou nas escolinhas de Cubatão, teve uma rápida passagem pelo Santo André, mas foi na Portuguesa Santista onde se firmou, tornando-se titular desde o Sub-15. Em 2018, foi para o Atlético Mineiro, chegando primeiro no Sub-17, mas logo em seguida foi alçado para o Sub-20. 

Já Carlos Daniel, que está com 19 anos, tem passagem pelo Santos FC, onde em 2015 foi campeão paulista Sub-13. Depois, foi para o Galo, onde chegou em 2017. No clube mineiro, atuou no Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Ele acumula 93 jogos nas categorias de base do Atlético Mineiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações