Brusque vence o Ituano e está na Série B do Brasileirão

Com informações do Futebol Interior
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

A vitória garantiu o Brusque na Série B

O Brusque está na Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses venceram o Ituano por 4 a 2, no Estádio Augusto Bauer, na noite desta segunda-feira, dia 11 de janeiro. Com o resultado, o Quadricolor alcançou 9 pontos e não pode mais ser alcançado nem por Santa Cruz nem por Ituano no Grupo C da fase final da competição. 

O Brusque vinha de vitória por 3 a 0, fora de casa, diante do Vila Nova, no último final de semana. O Galo de Itu, por sua vez, vinha de empate no Arruda, diante do Santa Cruz. Esses resultados deixaram o grupo C completamente aberto para as duas últimas rodadas.

A partida começou bastante movimentada e jogando em casa, o Brusque abriu o placar logo aos quatro minutos. Ianson lançou Marco Antônio, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Pegorari. O empate do Ituano minutos depois, aos sete. Depois de um chute na área, a bola desviou na zaga e ficou viva para Gabriel Taliari, que de biquinho e em posição legal, tocou por cima do arqueiro adversário. 

Precisando apenas de vitória para selar o acesso, o Brusque não desistiu e seguiu em cima. Tanto que aos 12 pulou mais uma vez na frente do placar. Garcez encontrou Thiago Alagoano sozinho na área, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes. Porém, o primeiro tempo terminou mesmo empatado. Aos 22, Fillipe Soutto soltou o pé em cobrança de falta e a bola foi direto para o canto esquerdo do gol adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 2.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e ficar mais próximo da vitória. E foi o que aconteceu. Logo aos quatro minutos, o Brusque roubou a bola no meio-campo e Thiago Alagoano ajeitou para Garcez bater cruzado e com forças, sem chances para o goleiro Pegorari, que só olhou a bola entrar.


Apesar disso, o gol que sacramentou o acesso do Brusque saiu dos pés de Ianson. Aos 32 minutos, Zé Mateus cobfou falta na área e o zagueiro ganhou dos adversários no alto e quando a bola caiu, pegou de primeira para o fundo das redes, aumentando a vantagem para os donos da casa. Nos minutos finais, o Ituano foi para o tudo ou nada, mas pouco conseguiu criar. Com isso, o time catarinense venceu a partida e com uma rodada de antecedência garantiu vaga na Série B de 2021.

Na próxima e decisiva rodada, o Ituano enfrenta o Vila Nova, no Novelli Júnior, enquanto o Brusque vai até Recife e pega o Santa Cruz, no Arruda. Ambos os jogos ocorrem no domingo, dia 17, as 18 horas. Tanto Santa Cruz, quanto Ituano quanto Vila Nova possuem chances de acesso na última rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações