Briosa acerta nova parceria para base e terá Luciano Santos treinando o Sub-15

Por Lucas Paes
Com informações de Walter Dias
Foto: Walter Dias

Luciano Santos, de trajetória vitoriosa no Peixe, treinará o Sub-15 Rubro-verde

A Portuguesa Santista tem novidades em relação às suas categorias de base. Agora, o clube de Ulrico Mursa terá parceria com a empresa B2 Treze Sports, que comandará do Sub-11 ao Sub-17. A empresa que vai comandar as categorias já anunciou alguns profissionais que ocuparão cargos na comissão técnica, já dando início aos trabalhos. Os empresários Albano Teixeira e Marcelo Bueno estão à frente do projeto.

De acordo com informações do jornalista Walter Dias, o Sub-11 será comandado por Rafael Ferreira, que trabalhava com crianças no Clube dos Ingleses, tradicional agremiação da cidade de Santos. No Sub-13, o treinador será Fabrício Morozetti. No sub-15 aparece o nome de mais peso, Luciano Santos, que já treinou as categorias de base do Peixe. No Sub-17, Juary Neto, filho de Juary, ex-jogador do Santos, será o treinador da categoria.


Luciano Santos é o nome mais conhecido entre os contratados pela Portuguesa Santista. Ele passou oito anos trabalhando nas categorias de base do Alvinegro Praiano, de onde saiu em 2017 para trabalhar no exterior. Pelo Peixe, Luciano chegou, inclusive, a comandar Rodrygo, que hoje se encontra no Real Madrid, além de outros nomes que hoje estão no time principal do Santos.

Até o ano passado, quem estava por trás das equipes de base da Portuguesa Santista era a Kourusports. Sob a parceria com a empresa, a Briosa conseguiu alguns resultados expressivos, principalmente no Sub-15, onde chegou as quartas de final em 2016. Com a parceria, a Briosa conseguiu inclusive obter algumas negociações de atletas que podem render fontes em futuras vendas como clube formador.

Sub-20 - Já conversas de bastidores dão conta que a categoria Sub-20 da Portuguesa Santista, que ano passado chegou ao mata-mata do Paulistão, chegando a ficar em primeiro na chave da fase inicial, será tocada pelo clube com apoio da Galático Sports, empresa de Marcelo Galático, que até o último 31 de dezembro também estava com a equipe profissional.


O treinador segue sendo Cristiano Troisi, que tem em seu currículo, além da boa campanha na temporada passada, o título do Paulistão Sub-20 da Segunda Divisão, com a própria Portuguesa Santista, e também um vice na Segudona estadual profissional com o São Vicente AC.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não chegou a anunciar oficialmente o calendário das competições de categorias de base de 2021. No ano passado, apenas o Paulistão Sub-20 aconteceu, devido à pandemia do coronavírus. Em 2021, pelo menos até aqui, estão previstos os campeonatos das outras categorias.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações