Aos 53 anos, Kazu, ex-Coritiba e Santos, renova com o Yokohama FC

Com informações do Terra e da Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação/FIFA

Kazu seguirá jogando por mais algum tempo

O jogador de futebol mais velho do mundo seguirá em atividade por pelo menos mais uma temporada. Kazu Miura, de 53 anos, renovou o contrato com o Yokohama FC por mais uma temporada e seguirá em busca de mais recordes no Campeonato Japonês, vulgo J-League, na próxima temporada. Já fazem 15 anos que o meia está no clube, tendo passado por dois empréstimos nesse período, para o Sidney FC e para um time de futsal do Japão.

Na temporada passada, Kazu disputou quatro partidas pelo Yokohama, batendo o recorde de jogador mais velho a atuar pela liga do Japão. A quebra de marcas é uma constante na carreira dele, já que por algum tempo tem sido o jogador profissional mais velho em atividade no mundo. Nesta temporada, ele tenta quebrar uma incômoda marca de três anos sem marcar sequer um gol pelo Yokohama. 

Kazu tem uma história ligada ao futebol brasileiro. Aos 15 anos, veio para o país tentando seguir carreira no esporte bretão. Ganhou destaque principalmente jogando pelo Santos e Coritiba, clubes onde conseguiu jogar mais regularmente, mesmo que sem ser um enorme destaque das equipes. Ainda passou por CRB, Juventus, Palmeiras, Matsubara e XV de Jaú, neste último se tornando o primeiro jogador japonês à marcar um gol no futebol brasuca.


Kazu retornou ao Japão em 1990, atuou em diversos clubes do seu país e teve passagem pela seleção, tendo marcado 55 gols em 89 partidas internacionais pelo Japão. Em 1998, ele vivia a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo, o que não ocorreu devido a um problema com o então técnico da seleção japonesa.

O novo contrato de Kazu Miura com o Yokohama FC vai até o final do ano de 2021. O jogador é considerado um verdadeiro herói no Japão, sendo inclusive inspiração da criação do conhecido anime "Capitain Tsubasa", que aqui no Brasil ganhou o nome de Super Campeões. Kazu já declarou há alguns anos que "tem a intenção de jogar até os 60 anos",

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações