Alex Apolinário, do Alverca, não resiste e acaba falecendo após quatro dias internado

Foto: divulgação Alverca

Alex Apolinário quando foi apresentado pelo Alverca

Uma notícia triste no mundo do futebol. O meia Alex Apolinário, atleta que sofreu uma parada cardiorrespiratória em um jogo defendendo o Alverca, na terceira divisão do Campeonato Português, no último domingo, dia 3, não resistiu às consequências, após quatro dias internado, e faleceu nesta quinta-feira, dia 7.

O atleta, que havia completado 24 anos em novembro estava internado no Hospital Hospital de Vila Franca de Xira e o corpo médico apontou morte cerebral. O Alverca, clube que ele defendia desde 2018, publicou nota em suas mídias sociais:
Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.
A tragédia ocorreu durante o jogo entre Alverca e União de Almeirim, quando o jogador caiu desacordado em campo pelo Campeonato de Portugal, terceira divisão local. O jogador ainda foi reanimado e deu esperanças de transformar a triste notícia em uma história de superação, mas a batalha de Alex Apolinário acabou nesta quinta sem final feliz.


Alex tinha 24 anos e chegou a fazer parte do grupo do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil em 2017, embora não tenha saído do banco na competição. Em 2018 foi campeão Paranaense com o Athletico antes de seguir para o futebol luso. O meia foi formado no Botafogo de Ribeirão Preto, onde teve destaque na base.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações