A ótima passagem de Bordon pelo Stuttgart

Por Lucas Paes
Foto: Picture Alliance/Herbert Rudel 

Bordon jogou cinco anos no Stuttgart

Completando 45 anos neste dia 7 de janeiro, Marcelo Bordon foi enquanto jogador um dos grandes valores revelados pelo famoso "Expressinho" do São Paulo. Depois de um bom começo vestindo a camisa do Tricolor Paulista, o zagueiro acabou chamando atenção do futebol da Alemanha, sendo contratado pelo Stuttgart, numa época onde ainda não era tão comum ver brasileiros jogando na Bundesliga.

Bordon chegou ao Stuttgart em 1999 e já rapidamente se tornou titular do time. Caiu rapidamente nas graças da torcida e do treinador. Ajudou o time com dois gols na sua primeira temporada vestindo a camisa vermelha e branca, além de boas atuações defensivas, que porém não evitaram que os Roten terminassem apenas no meio da tabela da Bundesliga, garantindo uma vaga na Copa Intertoto da UEFA. Competição que inclusive o Stuttgart venceu naquela intertemporada.

Na temporada seguinte, novamente o seu time ficou no meio de tabela, posição comum para o Stuttgart naquele período. O brasileiro era titular absoluto da equipe, mas pouco conseguia ajudar a equipe a conseguir ambições maiores no cenário nacional. Porém, permaneceu como titular como uma das grandes referências do time naquele período, mesmo que os títulos fossem inexistentes. 

Naquela que seria sua última temporada pelo Stuttgart, conseguiu um dos grandes feitos da carreira, quando em um jogo diante do Werder Bremen, em 28 de março de 2004, no Campeonato Alemão, marcou uma tripleta, com um gol de cabeça, e dois gols de falta, o último deles um belíssimo chute de uma enorme distância, num torpedo da intermediária. Ao final daquela temporada, manifestou o desejo de deixar o clube, tentando buscar voos maiores e acabou sendo contratado pelo Schalke 04.


Jogando nos Schwaben, Marcelo Bordon atuou por 151 vezes e marcou um total de 12 gols. Os gols de seu hattrick diante do Werder foram os últimos marcados com a camisa vermelha e branca. Uma curiosidade triste para Bordon é que ele viveu pelo Schalke 04 um dos grandes traumas da história do clube, quando os azuis reais perderam a Bundesliga de 2007 de maneira traumática para o próprio Stuttgart.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações