Sereias vencem São Paulo e largam na frente na final da Copa Paulista Feminina

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

As sereias venceram o jogo por 2 a 0

As Sereias da Vila pularam na frente na final da Copa Paulista Feminina. As meninas do Santos FC bateram o São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 13, na Vila Belmiro, em Santos. Agora, as santistas tem vantagem para o segundo jogo da decisão e podem perder por até um gol de diferença no Morumbi na segunda partida.

Para chegar a decisão, as Sereias venceram o São José nas duas partidas, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e o segundo por 4 a 3. Já o São Paulo venceu o Taubaté com certa facilidade na outra semifinal, vencendo por 2 a 0 fora de casa e 3 a 0 no CT Laudo Natel.


Sem deixar o São Paulo respirar, o Santos FC começou avassalador na Vila Belmiro. Logo aos 3 minutos, a sereinha Nicole Marussi arriscou de muito longe após jogada ensaiada em escanteio e marcou um golaço, abrindo o placar no clássico. Cria das categorias de base do Peixe, a jovem de 16 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Mesmo em vantagem, as Sereias não se acomodaram e seguiram na pressão. Logo após o gol, Cristiane recebeu lançamento pela direita, brigou com a marcação e chutou para fora. O São Paulo tentou equilibrar as ações, mas as melhores oportunidades seguiam sendo do Santos FC. Aos 20, Fê Palermo foi avançando pelo meio, aproveitou o espaço deixado pela zaga rival e chutou de muito longe. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.


Precisando do empate, o São Paulo se lançou com tudo após o intervalo. Quem anotou mais um tento, porém, foi o Peixe. Em contra-ataque perfeito aos 3 minutos, Ketlen lançou para Maria Dias pela direita, que avançou para dentro da área e rolou para Amanda Gutierres. A centroavante dominou com calma, driblou a marcação e bateu no canto direito para fazer o segundo do Santos FC no clássico. Nos momentos seguintes, as Sereias administraram o resultado, enquanto o rival não conseguia criar grande chances, e a partida terminou mesmo com triunfo santista por 2 a 0 na Vila Belmiro. 

A segunda partida da decisão ocorre no próximo sábado, dia 19, as 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Santos pode perder por até um gol que ficará com a taça. Se as tricolores vencerem por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações