Napoli empata com o Juventus e estará na elite do Brasileirão Feminino em 2021

Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Empate deu acesso ao Napoli

O Napoli Caçadorense está na elite do futebol feminino brasileiro. A equipe catarinense recebeu o Juventus, na tarde deste domingo, dia 13, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, pelas quartas-de-final do Brasileirão Feminino A2, ficou no empate em 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2, avançou para a semifinal da competição e conquistou o acesso para a A1 da competição.

No primeiro jogo do confronto entre as duas equipes, realizado na semana passada, na Rua Javari, em São Paulo, o Napoli levou a melhor e venceu, de virada, pelo placar de 4 a 2. Com isto, o time catarinense poderia perder por até um gol de diferençava que conquistava o acesso e avançava às semifinais. Já para o Juventus, uma vitória por dois gols para levar para as penalidades ou por três para classificar diretamente.

Apesar de o Juventus precisar da vitória, quem dominou o primeiro foi Napoli. Soraya, aos 4 minutos, e Aninha, aos 15', criaram boas chances para o time da casa, que abriu o marcador aos 31'. Após cobrança de escanteio pela direita, a goleira Dani Soares afastou mal e Soraya, no rebote e de cobertura, marcou: 1 a 0 para a equipe caçadorense.

Antes do fim da primeira etapa, o Napoli foi para cima para ampliar. Aos 45 minutos, Aninha mandou a bola no travessão e no desenrolar da jogada, saiu o segundo gol. Julia, de longe, mandou um tirombaço no ângulo, fazendo 2 a 0 para o time da casa. O Juventus ainda teve chance de diminuir, em cobrança de pênalti batida por Dani Ortolan, mas a goleira Dida defendeu e o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para as catarinenses.

No início da segunda etapa, o Juventus foi para o "tudo ou nada", mas não conseguia levar perigo à goleira Dida, que ainda era firme quando era acionada. De tanto insistir, a equipe paulistana diminuiu aos 13 minutos, com Dani Ortolan, se redimindo do pênalti perdido, em bela cobrança de falta.


O Juventus continuou na pressão e chegou ao empate aos 17'. Marta recebeu na estrada da área e bateu no canto de Dida, botando fogo no jogo. Nos últimos minutos, a equipe paulistana foi para o "tudo ou nada", mas não conseguiu buscar o resultado que lhe interessava. Com isso, o Napoli conquistou o acesso e a vaga na semifinal.

Agora, o Napoli Caçadorense vai encarar o Real Brasília, que eliminou o piauiense Tiradentes, na semifinal do Brasileirão Feminino A2. As datas, horários e locais da partida serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações