São Bernardo vence novamente a Portuguesa Santista e está na semifinal da Copa Paulista

Por Lucas Paes e Victor de Andrade
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

São Bernardo FC abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo

A Portuguesa Santista está eliminada da Copa Paulista 2020. Depois de perder o primeiro jogo das quartas, em casa, para o São Bernardo, pro 2 a 0, a Briosa encarou novamente o Tigre, desta vez no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na tarde desta quarta-feira, dia 9, e foi novamente derrotada pelo mesmo placar do jogo de ida das quartas-de-final do torneio. Já o time do ABC está nas semifinais da competição.

No primeiro jogo, mesmo jogando no Ulrico Mursa, o São Bernardo FC venceu por 2 a 0 e abriu ótima vantagem rumo as semifinais da competição. O Tigre poderia perder até por um gol que estaria na semifinal. Já para a Briosa, uma vitória por dois gols para levar a decisão para as penalidades ou por três para classificar diretamente.


Em desvantagem, a Portuguesa Santista partiu pra cima. A primeira finalização foi aos 6 minutos, com Luis Felipe cobrando falta por cima do gol. Apesar de buscar diminuir a desvantagem, a Briosa esbarrava nas próprias limitações. Aos 11', a equipe rubro-verde chegou de novo, mas o chute de Gualberto foi muito longe da meta. Só que a situação rubro-verde se complicou de vez aos 18', quando Thiago Primão aproveitou cruzamento da direita e tocou para as redes, abrindo o placar e praticamente definindo a classificação aurinegra.

A Briosa até tentou esboçar uma reação, ficando mais com a bola, mas sofria com os contra-ataques do São Bernardo. Aliás, foi novamente desta forma que o Tigre chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Aproveitando outra falha no setor esquerdo defensivo do time visitante, Natan, sozinho, cruzou com a perna destra para a área e o zagueiro Brumatti, ao tentar cortar a bola, mandou ela contra o próprio patrimônio: 2 a 0 para a equipe do ABC e foi assim que terminou o primeiro tempo.


No início do segundo tempo, a Portuguesa Santista melhorou e criou duas chances: aos 4', em chute de fora da área de Gualberto, que passou perto do travessão, e aos 8', em lance de Matheus Leal, que Natan tirou em cima da linha.

Depois dos 15 minutos, a Briosa diminuiu o ritmo e o jogo focou sonolento. Uma boa chance só aconteceu aos 40', com o São Bernardo, quando Marcelinho obrigou o goleiro Cleyton a trabalhar. Aos 44', a Portuguesa respondeu em chute de Léo Costa, que Gabriel Gasparotto defendeu. Em seguida, foi a vez de Isaac Prado fazer com que o goleiro do Tigre fizesse ótima defesa. Mas o jogo ficou com o placar de 2 a 0 para a equipe do ABC.


O São Bernardo espera a finalização de todos os jogos das quartas-de-final da competição (tem uma partida que começa às 17 horas) para saber quem será o adversário da semifinal. As datas, horários e locais das partidas serão definidas pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira, dia 10.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações