Água Santa vence no Canindé, mas Lusa se classifica nos pênaltis e está na semifinal da Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Dorival Rosa/Lusa

Foi com emoção, mas a Lusa chegou as semifinais

A invencibilidade da Lusa na Copa Paulista acabou no momento que poderia. A Portuguesa até foi derrotada por 2 a 1 para o Água Santa no Canindé, na tarde desta quarta, dia 9, mas bateu a equipe de Diadema nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu com uma dose cavalar de emoção a classificação para as semifinais da competição. A saga rubro-verde segue na tentativa de voltar a Série D.

Na primeira partida, disputada em Diadema no último fim de semana, a Lusa havia conseguido uma magra vitória por 1 a 0, que dava a vantagem a equipe rubro-verde, podendo até empatar no segundo 
jogo para garantir a classificação para a semifinal.

Num jogo que começou muito veloz, a Lusa pulou na frente logo aos cinco minutos, com Rafael Luz marcando de cabeça em uma bola que bateu e rebateu na área. Pouco depois, o Netuno chegou com uma cabeçada defendida com facilidade por Dheimissom. Num jogo que continuou rápido e aberto, ambas as equipes seguiram buscando o ataque, com o time da casa criando chances em sequência praticamente depois dos 15', numa boa jogada de Adilson Bahia que rendeu um escanteio, que na sequência virou uma sobra para um perigoso chute de Toledo. Aos 25', a equipe de Diadema chegou bem e Igor fez linda jogada individual, mas parou em Dheimissom. Apesar de aberto, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0.

Na etapa final, o jogo atrasou devido a uma falta de luz no Canindé. Na volta, o Água Santa voltou pressionando e chegou ao empate logo aos 3', com uma cabeçada fulminante de Anderson Lessa após cobrança de escanteio. Desesperado pelo resultado no segundo tempo, o conjunto visitante buscou e chegou ao segundo vinte minutos depois, num gol que foi quase um replay, em cobrança de de escanteio para a cabeçada certeira de Bruno Costa. A partir do segundo gol, o jogo ficou mais aberto, mas sem grandes chances para ambos os lados. Com o jogo não mudando até seu fim, a decisão foi para os pênaltis.


Nas penalidades, o Netuno começou cobrando com Anderson Lessa, que jogou muito longe do gol. Lucas Douglas botou a Lusa na frente. Na sequência, Diogo marcou para o Água Santa, mas Jussani também fez. A situação do time azul e branco se complicou muito com Rodrigo Sam jogando para fora na terceira cobrança, o gol de Baia deixou a Lusa com uma mão na vaga. Na quarta batida, Renato Júnior fez e Toledo bateu muito mal, deixando o Água Santa vivo. Alemão, porém chutou na trave, acabando com a vitória rubro-verde por 3 a 2. 

Agora, a Lusa aguarda o final da rodada das quartas para saber seu adversário na semifinal, decidindo novamente em casa na segunda partida, devido a ter a melhor campanha da competição ainda. As datas dos dois jogos das semifinais serão deifinidas pela Federação Paulista de Futebol, a FPF.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações