Santos perde para o Corinthians e dá adeus ao Paulistão sub-20

Com informações do Corinthians
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O Corinthians venceu o Santos no Parque São Jorge

A caminhada do Santos no Campeonato Paulista sub-20 terminou nas semifinais. O Peixe foi até o Parque São Jorge, na tarde desta sexta, dia 18 e acabou batido pelo Corinthians por 3 a 1. O resultado classificou o time do Parque São Jorge para a decisão da competição. Agora, os corintianos aguardam o resultado do jogo entre Audax e Palmeiras, que duelam na segunda-feira, dia 21, em Osasco.

Os corintianos havia chegado a semifinal batendo o Taubaté por 3 a 1 nas quartas, em jogo disputado no Parque São Jorge, local do duelo desta sexta com o Santos. Já os santistas haviam vencido a Ferroviária, que fazia boa campanha, dentro da Fonte Luminosa, por 2 a 1. 

A partida iniciou com o Corinthians comandado as ações no meio-campo e ataque. Aos 7 minutos, a primeira chegada do alvinegro, Adson recebeu lançamento de Vitinho e tentou chute forte, quase sem ângulo, passando perto do gol santista. Com 16', o Timão tenta pela segunda vez, Reginaldo perde a bola no campo de ataque, Ronald recupera e toca para Adson, o atacante arrisca num chute rasteiro e forte, porém a bola não pegou direção para o gol. A equipe santista teve sua primeira oportunidade aos 23', em jogada individual, o atacante Fernando chegou pela esquerda, cortou o zagueiro Alemão e chutou cruzado em direção ao goleiro Yago, a bola bateu na trave e saiu.


Aos 25 minutos, em bola recuperada após escanteio batido, Ronald fez o cruzamento e o goleiro Breno espalmou, Alemão subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou na rede, pelo lado de fora. A pressão era grande, e um minuto depois, aos 26 minutos, Matheus Araújo sofreu pênalti, na batida, Vitinho desperdiça a oportunidade de abrir o placar. Com 28 minutos, a zaga do time da casa faz lançamento em profundidade para Adson, o goleiro Breno e Adson dividem a bola fora da área de gol e o goleiro é expulso, por ser o último homem. Na batida da falta, a bola bate na barreira e sai para escanteio.

Aos 37 minutos o Corinthians abre o placar após trabalhar a bola no meio-campo e fazer a jogada pela esquerda, Adson cruza à meia altura para Matheus Araujo só deslocar a bola para o fundo do gol. No último lance do primeiro tempo, em falta na ponta esquerda, o Peixe empatou após a confusão na área, com Gabriel marcando após a redonda ficar viva na cozinha corintiana.

O segundo tempo começa com o Corinthians buscando o segundo gol. Aos 4 minutos, Adson tentou um chute para o gol e Enzo defendeu sem dificuldade, na reposição de jogo, ele saiu errado com as mãos, Vitinho conseguiu recuperar e arriscar de fora da área, marcando o segundo gol do time da casa. Depois do gol, com a defesa do Alvinegro Praiano mais bem organizada, o Corinthians tentou mais de fora da área. Matheus Araujo tentou de canhota, aos 13 minutos, o goleiro Enzo espalmou dando rebote, Mandaca, que vinha livre, não conseguiu acertar o gol.


Richard Cossoniche ainda perdeu duas oportunidades aos 13 e 16 minutos, na primeira, Matheus Araujo fez o lançamento e a defesa santista antecipou e conseguiu tirar para escanteio, na segunda chance, ele arrancou pela direita, driblou o zagueiro e chutou em cima de Enzo. Aos 27', o Peixe sua melhor chance com um chute de Alex. Praticamente no lance seguinte, Du recebe de Adson e faz o terceiro, dando números finais ao duelo. A partir daí, restou ao time do Parque São Jorge administrar a vantagem.

Agora, como já destacado, os corintianos aguardam o resultado da outra semifinal para saber seu adversário na decisão, em busca do décimo título do Paulista sub-20. A Federação Paulista de Futebol só definirá a data da decisão após isso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações