Inter bate Santos nas penalidades e está na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Foto: Adriano Fontes / CBF

No tempo normal, jogo ficou no 0 a 0

O Santos não estará na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-16 Feminino de 2020. No CT do Sorocaba 1, nesta sexta-feira, dia 18, as Sereinhas da Vila empataram com o Internacional no tempo normal, em 0 a 0, mas foram derrotadas nas penalidades, por 4 a 3. O Alvinegro Praiano disputará o terceiro lugar contra o São Paulo, enquanto as Gurias Coloradas decidem o título contra o Minas Brasília.

As duas equipes estavam no Grupo B da competição, com o Internacional terminando na liderança, com nove pontos, e o Santos em segundo, com seis, avançando por índice técnico. As duas equipes se enfrentaram na abertura do torneio e o Colorado levou a melhor, vencendo de virada por 3 a 1.


O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando e tendo poucos lances de ataque. O Internacional se soltou mais e aos 19 minutos teve uma boa chance, com Tainá. Aos 30', Amanda mandou a bola no travessão, após falha da goleira do Santos, que só chegou com perigo aos 35', com Giovanna. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Com menos de 2 minutos de segundo tempo, o Internacional quase abriu o marcador com Tainá, que mandou a bola na forquilha da trave. Depois, a partida ficou novamente truncada e não teve mais lances perigosos de ataque e como o 0 a 0 persistiu, a decisão da vaga na final foi para as penalidades.

Nas penalidades, muita emoção. As cobranças foram realizadas debaixo de chuva, já que o tempo mudou em Sorocaba. E quem levou a melhor foi o Internacional, que perdeu apenas um pênalti, contra dois das Sereinhas, e venceu por 4 a 2, cravando sua vaga na decisão.


Agora, as Gurias Coloradas vão encarar o Minas Brasília, que bateu o São Paulo na outra semifinal, por 2 a 1, na decisão da competição, que será no domingo, dia 20, às 15 horas, no CT do Sorocaba 1. Antes, às 10 horas, no mesmo dia e local, Sereinhas enfrentam o Tricolor Paulista na decisão de terceiro lugar do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações