Santos perde para a LDU, mas se classifica pelo gol fora na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e LDU duelaram na Vila Belmiro

A invencibilidade do Santos na Libertadores acabou, porém o Alvinegro Praiano está novamente nas quartas de final da competição. A LDU até venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta terça, primeiro dia de dezembro mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação, já que o Peixe havia marcado 2 gols em Quito. Agora os santistas aguardam Grêmio ou Guarani do Paraguai nas quartas de final. 

O Santos vinha de vitória no Campeonato Brasileiro, no fim de semana, diante do Sport, por 4 a 2, após vencer a própria LDU em Quito no primeiro jogo por 2 a 1. A LDU, na sua útlima partida, bateu o Omeldo por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Equatoriano.


O Santos começou atacando e criando boa chance com Lucas Braga, que cruzou para Soteldo, mas ela não chegou. Pouco depois, Soteldo tentou em uma finalização de fora da área. A primeira oportunidade mais perigosa foi aos 6minutos, num cruzamento de Pará para cabeçada perigosa de Kaio Jorge para fora. Pressionando e seguindo no ataque, o Peixe quase fez aos 14', quando Pituca chutou para defesa de Gabarini.

Seguindo bem, os alvinegros de novo ficaram perto aos 22', Pará lançou e Kaio Jorge, de frente para o crime, parou em Gabarini. Logo depois, a LDU chegou e Martinez Borja perdeu boa chance, em bola dividida com Luan Peres. Aos 29', Soteldo bateu falta e Lucas Braga desviou de cabeça para o travessão. Depois disso, o jogo seguiu agitado, mas,sem grandes finalizações até os 37' quando Marinho chutou de longe por cima do gol. Pouco depois, Marinho cruzou e Lucas Braga cabeceou para fora. No último lance, a LDU até chegou, mas o chute de Ayala foi péssimo.


O time da casa voltou novamente pressionando e Pará por um tris não abriu o placar em uma jogada com Marinho aos três minutos. Aos 7' Diego Pituca chutou com perigo e ela passou perto. Logo depois, em rápido ataque, Kaio Jorge serviu Marinho, que chutou para fora. Aos 14', Alcivar teve boa chance, mas chutou para fora. Aos 21', Veríssimo teve boa chance após cruzamento de Soteldo, mas cabeceou para fora. Pouco depois, a LDU marcou, num rebote aproveitado por Zunino da defesa santista, em lance inicialmente anulado e depois checado pelo VAR.

Aos 32', Marinho teve chance em cobrança de falta que foi para fora. Aos 35'' a Liga chegou com muito perigo, mas Zunino perdeu o gol após confusão na área. Aos 42', Marinho perdeu ótima chance dentro da área. Nervoso, o Peixe pecava na finalização. No finalzinho, os santistas seguraram a bola até onde poderiam. O árbitro argentino Nestor Pitana estendeu os acréscimos até os 54' e numa dividida de John com o atacante da LDU, começou uma confusão [ue acabou necessitando em verificação do VAR, para expulsão de Villaruel. Ao fim do jogo, a vitória equatoriana de nada serviu.


Agora, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta vencer seu primeiro clássico no ano contra o Palmeiras, no domingo, as 16 horas, na Vila Belmiro. A LDU joga no sábado, às 22h, contra a Universidad Católica, pelo Campeonato Equatoriano, fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações