Santos faz outra partidaça, vence Grêmio e está na semifinal da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Marinho marcou o segundo gol do Santos

Crise, ano difícil, candidatura a rebaixamento, o trabalho ruim de Jesualdo Ferreira, a crise interna, nada disso serviu para abalar a grandeza inacreditável do Santos Futebol Clube. O Peixe fez uma das melhores partidas de sua história na Libertadores, venceu o Grêmio por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro e se classificou para a semifinal da competição. 

Ambas as equipes vinham de resultados ruins no Brasileirão. O Peixe havia perdido para o Flamengo, jogando com os reservas no Maracanã, por 4 a 1. O Grêmio empatou sem gols com o Goiás, em Goiânia, também com um time misto. Na primeira partida entre tricolores e alvinegros, na semana passada, em Porto Alegre, o jogo havia terminado em 1 a 1.


O Santos começou com tudo. No primeiro lance do jogo, Jean Pyerre errou, Kaio Jorge roubou a bola, drublou o goleiro e marcou, aos 11 segundos, sendo este gol o quinto mais rápido da história da Libertadores e o mais rápido de um time brasileiro. No lance seguinte, Marinho chegou de novo, mas parou em Vanderlei.

Aos 5', o Grêmio quase empatou juma saída errada santista, mas a bola explodiu no travessão. Agitado, o duelo era intenso. Seguindo buscando o gol, o Peixe ampliou aos 15', num lindo contra-ataque puxado por Lucas Braga que rolou para Marinho ampliar. Aos 26' os santistas quase ampliaram numa falta de atenção gaúcha depois de um lateral, onde Vanderlei defendeu e Jobson errou na sobra. Pouco depois, Verissimo cabeceou após um escanteio e ela passou perto. Aos 30', Matheus Henrique tabelou com Pepê e chutou para ótima defesa de John. Aos poucos, os tricolores se recuperavam no jogo.


A primeira chance da etapa final foi alvinegra, num cruzamento de Luan Peres que Veríssimo cabeceou para fora. Aos 10', em boa jogada coletiva, Sandry bateu para boa defesa. No escanteio, Marinho cruzou e Kaio Jorge mandou para as redes. O terceiro gol freou o ímpeto gremista. A partir do gol, o Imortal passou a dominar as ações, mas não encontrava espaços.

Aos 31', Braz cobrou falta para o gol e John fez uma defesaça. Logo depois, Diego Souza cabeceou no escanteio para fora. Aos 35', o Grêmio diminuiu: Ferreira cruzou e Thaciano marcou. Porém, mal deu tempo de comemorar, já que no ataque seguinte, Laércio marcou de cabeça e voltou a dar uma vantagem imensa aos santistas. A partir daí, foi só esperar o apito final para comemorar a classificação.


Agora o Santos aguarda Racing ou Boca nas semifinais da Libertadores. Os santistas voltarão a campo no fim de semana, no domingo, dia 20, as 16 horas, diante do Vasco. Os gremistas visitam o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado, dia 19, as 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações