Ricardo Gonçalves vence eleição para presidente do Jabaquara

Foto: Antonio Marcos / GE.com / Arquivo

Cacá foi treinador do Jabaquara nas temporadas 2018 e 2019

Neste sábado, dia 19, foi realizada eleição para a escolha do novo presidente do Jabaquara Atlético Clube. A Chapa 1, encabeçada por Ricardo Gonçalves, o Cacá, foi a vencedora do pleito, com 75 votos, contra 58 da Chapa 2, a Arriba Jabuca, que tinha como candidato à presidente Claudio Fernandez, além de cinco votos em branco. Porém, o Conselho Deliberativo do clube ainda não homologou o resultado.

Ricardo Gonçalves, atualmente, é diretor do clube. Quando novo, atuou nas categorias de base do Leão da Caneleira, tanto no futebol de campo, quanto nas quadras. Além disso, foi treinador da equipe profissional nos anos de 2018 e 2019. O atual presidente da agremiação, Adelino Rodrigues, assumirá como vice-presidente.

Em entrevista ao Tribuna Esporte na véspera do pleito, Cacá disse que dentre os planos de sua gestão, o acesso para a Séria A3 do Campeonato Paulista é tido como prioridade principal. O presidente eleito assume o mandato no dia primeiro de janeiro de 2021 e ficará à frente do clube durante dois anos.


Disputa - Depois de muitos anos de candidaturas únicas e aclamações nas assembleias, o Jabaquara teve eleição com duas chapas. Uma terceira chapa, encabeçada por Gilson Pereira, chegou a ser lançada, mas na última semana ela se retirou da disputa e seus membros apoiaram Claudio Fernandez.

Homologação - Apesar do anúncio, o Conselho Deliberativo do Jabaquara não homologou o resultado do pleito. Segundo informações do jornalista Walter Dias, foi acionada a Comissão de Inquérito para apurar se houve irregularidade entre os sócios aptos a votar, já que na segunda feira o número de sócios era de 120 e na eleição 180.

Eleição foi na manhã deste sábado
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações