No duelo de Rio Brancos, o de Venda Nova leva a melhor e conquista o Capixabão 2020

Foto: reprodução TVE

Jogadores do Rio Branco de Venda Nova comemorando o título

Festa em Venda Nova do Imigrante (claro que tomando todos os cuidados por conta da pandemia de coronavírus)! Em jogo realizado no Estádio Olímpio Perim, no duelo entre os Rio Brancos, o time da casa venceu o Capa Preta, por 1 a 0, e conquistou o Campeonato Capixaba de 2020, o primeiro em seus 75 anos de história.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no Kleber Andrade, em Cariacica, na última quarta-feira, dia 23, as duas equipes empataram pelo placar de 0 a 0. Com isto, quem vencesse nesta terça-feira ficaria com a taça.

Mal deu tempo do torcedor do Rio Branco de Venda Nova se sentar no sofá pra assistir o jogo e ele já teve que levantar pra comemorar o gol do Brancão Polenteiro, que abriu o placar no primeiro minuto de jogo contra o Rio Branco da capital com Rafael Castro, que aproveitou enfiada de bola magistral de Arthur Faria e fuzilou o goleiro Diogo.

E a tônica do primeiro tempo foi essa, com o time de Venda Nova tendo menos posse de bola, mas sendo cirúrgico nos contra-ataques. O goleiro Capa-Preta ainda evitou pelo menos mais duas chances claras de gol, após um chute de Daniel e um cabeceio de Geancarlo, sem contar a bola na trave de Rafael Castro. 

Enquanto isso, o goleiro Giovani Perim foi um espectador privilegiado, pois assistiu a partida de dentro de campo, sem fazer uma defesa sequer, o que denota a inoperância do setor ofensivo do Capa Preta na etapa inicial. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.


No segundo tempo, por mais que o Capa Preta precisasse da vitória, o Rio Branco da casa iniciou a etapa complementar dominando as ações. Porém, com o passar dos minutos, os visitantes foram para o abafa, tentando reverter a situação, o que não aconteceu. Com isto, o Rio Branco de Venda Nova comemorou o título.

Com a conquista, o Rio Branco de Venda Nova entra direto para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O Rio Branco da grande Vitória vai disputar a fase preliminar. Além disso, as duas equipes vão jogar as Copas Verde e do Brasil no ano que vem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações