Jogos de ida da segunda fase da Série D tiveram muitas disputas

Foto: Renne Carvalho / ABC

No confronto potiguar, Globo levou a melhor sobre o ABC

Foi encerrada nesta segunda-feira, dia 7, a rodada dos jogos de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. As partidas começaram no sábado, dia 5, e contaram com 16 embates, envolvendo equipes de todas as regiões do país.


Floresta-CE 2 x 1 Itabaiana-SE

Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Floresta fez um bom primeiro tempo e abriu vantagem contra o Itabaiana ao vencer por 2 a 1. O jogo de volta será no próximo sábado (12), no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

O primeiro gol do jogo foi do time sergipano - mas não valeu. Aos quatro minutos, Birungueta cobrou falta na cabeça de Diego Bispo, que desviou para o barbante, mas estava em posição irregular. Após o susto, o Verdão da Vila cresceu e balançou a rede aos 22 - desta vez, sem irregularidades. Também em falta, Flávio Torres cabeceou entre os zagueiros e bateu o goleiro Crismério. O Floresta ampliou aos 47, depois de boa troca de passes que encontrou Jô. Com espaço, o atacante carregou e encheu o pé da entrada da área, acertando o canto direito.

Na etapa final, o Itabaiana conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, a arbitragem pegou toque de mão na área do Floresta e marcou pênalti para os sergipanos. Na cobrança, Birungueta bateu e viu a bola tocar na trave antes de entrar. Aos 47, o Tricolor da Serra teve Alex Sandre expulso após levar o segundo amarelo.


Atlético-BA 1 x 1 Goiânia-GO

Tudo igual na partida de ida entre Atlético-BA e Goiânia. No estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), goianos e baianos ficaram no empate em 1 a 1. A decisão pela vaga acontece no próximo sábado (12), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Apesar do placar zerado nos primeiros 45 minutos, a etapa inicial foi movimentada, com boas chances para os dois lados - no entanto, a falta de pontaria custou caro às equipes. No segundo tempo, entretanto, os times calibraram a mira. Quem abriu o marcador foi o Galo: aos oito, Kaio Wilker recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, girou e bateu forte no canto esquerdo. Porém, o Carcará igualou aos 23, quando Robert foi acionado em profundidade e chutou duas vezes para vencer o goleiro Weverton.

Juventude-MA 1 x 1 Bragantino-PA

Juventude e Bragantino fizeram um início de jogo bastante agitado no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), mas não conseguiram se impor e ficaram no empate em 1 a 1. A partida de volta será realizada no estádio Diogão, em Bragança (PA), no próximo sábado (12).

O Gigante do Caeté abriu o placar logo aos oito minutos de jogo: Gabriel soltou uma pancada em cobrança de falta de longe e não deu chance ao goleiro Mateus. No entanto, o Poraquê igualou na sequência com uma obra-prima. Aos 11, Vargas recebeu cruzamento na grande área, ajeitou a bola no alto e virou uma bicicleta certeira no canto esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, aos 34, os paraenses tiveram gol anulado após bate-rebate na grande área. Os maranhenses ficaram com um a menos aos 37 da etapa final, quando Betão levou o segundo amarelo depois de puxar o adversário em arrancada. No entanto, o time visitante não conseguiu transformar a vantagem numérica em bola na rede.


Caxias-RS 1 x 0 Mirassol-SP

Com um golaço na etapa inicial, o Caxias saiu em vantagem no duelo contra o Mirassol e venceu a partida de ida no Centenário por 1 a 0. O gol do jogo em Caxias do Sul (RS) foi marcado por Giovane Gomez, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após receber cruzamento na grande área, o atacante do Grená acertou um belíssimo voleio no ângulo.

No segundo tempo, o Mirassol teve o lateral Danilo Boza expulso aos dez minutos após entrada forte no meio-campo. Ainda assim, o Leão tentou chegar ao gol de empate e criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Os dois times decidem a vaga no próximo domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Marcílio Dias-SC 0 x 0 Ferroviária-SP

Mesmo com um a menos na reta final do jogo, o Marcílio Dias segurou o empate em 0 a 0 com a Ferroviária no estádio Gigantão, em Itajaí (SC). Apesar do maior domínio da Locomotiva durante boa parte do duelo, as tentativas não se traduziram em gols. A situação do Marinheiro se complicou aos 39 do segundo tempo, quando Mikael atingiu Everton Dias e levou o vermelho. No entanto, com exceção de chute por cima de Bruno Recife, os paulistas pouco aproveitaram a vantagem numérica.

Agora, os dois times decidem a vaga nas oitavas de final no próximo domingo (13), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).


FC Cascavel-PR 1 x 0 Novorizontino-SP

O Cascavel precisou batalhar até os acréscimos da etapa final para vencer o Novorizontino por 1 a 0 e abrir vantagem no confronto. A decisão da vaga será no próximo sábado (12), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances para os dois lados, o clima esquentou na etapa final. O Tigre começou o segundo tempo com mais oportunidades, mas ficou em desvantagem numérica aos 18 minutos, quando o goleiro Vinícius saiu de carrinho na entrada da área e levou o cartão vermelho.

Apesar de ter criado poucas chances, o time paranaense conseguiu um pênalti já nos acréscimos, quando Henrique chutou e a bola bateu na mão de Paulinho. Na cobrança, aos 53, Paulo Baya mandou no canto esquerdo e fez o gol da vitória dos donos da casa.

Coruripe-AL 1 x 0 América-RN

No estádio Gerson Amaral, o Coruripe recebeu o América-RN e venceu por 1 a 0. O Hulk tentará defender a vantagem no próximo domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Após um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades para os dois lados, a equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 19 minutos da etapa final. Depois de um bico para o alto, a defesa do Mecão ficou perdida e André Rodrigues apareceu livre na grande área para tocar de cabeça e balançar a rede. Já nos acréscimos, o time potiguar teve chance de empatar em bate-rebate, mas a zaga do Coruripe afastou o perigo em cima da linha e garantiu a vitória.


Real Noroeste-ES 1 x 1 Brasiliense-DF

Real Noroeste e Brasiliense fizeram uma partida movimentada e ficaram no empate em 1 a 1 no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES). O jogo de volta será disputado no próximo sábado (12), no Serejão, em Brasília (DF).

Apesar de ter sido levemente inferior na primeira parte, o Jacaré abriu o placar aos 34 minutos com um golaço de Luquinhas, que recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Farley. Curiosamente, o segundo tempo da equipe capixaba não teve a mesma qualidade, mas os donos da casa chegaram ao empate. Já nos acréscimos, aos 46, Isaías entrou pela defesa adversária e aproveitou indefinição da zaga para empatar.

Globo-RN 2 x 1 ABC-RN

Em um bom jogo no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim (RN), o Globo venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada no próximo sábado (12), no Frasqueirão, em Natal (RN).

O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo: Negueba fez boa jogada e tocou para Beleu, que surgiu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar. Na etapa final, Beleu apareceu novamente com destaque após ter sido derrubado por Richardson na área - o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edson Kapa chutou no canto direito e ampliou.

Com a desvantagem, o Mais Querido foi para cima e diminuiu com Thiaguinho, que recebeu de Lelê e completou para o gol vazio aos 26 minutos. Na reta final, o ABC ainda desperdiçou duas chances incríveis de marcar em cabeceios de Lelê e Helitão, garantindo, portanto, a vitória do Globo.


Cabofriense-RJ 1 x 1 São Luiz-RS

Jogando no Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ), Cabofriense e São Luiz empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão pela vaga nas oitavas de final em aberto. O jogo de volta será no próximo domingo (13), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).

O Rubro abriu o placar na primeira chegada ao ataque. Logo aos dois minutos, os gaúchos puxaram contra-ataque e finalizaram para a defesa de George; no entanto, Hugo aproveitou rebote e tocou para a rede vazia. A partir daí, o que se viu foi um caminhão de oportunidades para a equipe da casa, mas a falta de pontaria e a indefinição dos atacantes impediram o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, entretanto, a Cabofriense achou a sua arma para igualar o marcador: a bola parada. Aos dez minutos, Feitosa aproveitou cobrança de escanteio para cabecear firme no canto esquerdo e dar números finais ao confronto.

Moto Club-MA 2 x 2 Fast Clube-AM

Em São Luís (MA), Moto Club e Fast Clube fizeram uma partida emocionante no estádio Nhozinho Santos e empataram em 2 a 2. A decisão da vaga nas oitavas de final acontece no próximo domingo (13), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

O primeiro tempo foi equilibrado e bastante estudado no Maranhão. Apesar disso, o Tricolor quase abriu o placar aos 21 minutos, em cobrança de falta de Marco Goiano que desviou e atingiu o travessão. No entanto, os dois times foram zerados para o intervalo.

Na segunda etapa, os gols saíram em profusão. O Papão do Norte abriu o placar aos cinco minutos, em finalização de Edrean após tentativa sem direção de Abu. Os maranhenses tiveram outras chances de ampliar, mas o Fast agarrou a oportunidade que apareceu e empatou. Aos 38, Dija Baiano aproveitou erro na saída de bola e bateu forte para vencer o goleiro Saulo. O Moto voltou a mandar no marcador aos 42 com um golaço de Flamel, que dominou, limpou dois marcadores e mandou no ângulo. Ainda assim, o Tricolor arranjou forças para recuperar a igualdade. Já no último lance, aos 51, Régis recebeu cruzamento da direita e testou para decretar o resultado final.


Vitória da Conquista-BA 4 x 3 Salgueiro-PE

O grande jogo do dia foi disputado entre Vitória da Conquista e Salgueiro no Lomanto Júnior, localizado em Vitória da Conquista (BA). Em um duelo de sete gols, os baianos venceram por 4 a 3 e levaram vantagem para o confronto de volta, que será realizado no próximo domingo (13), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

No primeiro tempo, o Bode aproveitou melhor suas chances e abriu 2 a 0 no placar. O gol inaugural saiu aos 21 minutos, em finalização de Washington após assistência de Lucas Franco. Aos 45, Roni recebeu passe em escanteio curto, avançou e cruzou para Henrique ampliar. Já na etapa final, Rodrigo desviou de cabeça em cobrança de falta aos seis minutos e marcou o terceiro dos baianos.

Resiliente, o Carcará não se abateu com a grande desvantagem e partiu para cima. Logo depois do gol sofrido, Renato foi derrubado na área e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, o camisa dez bateu bem e diminuiu. O Vitória da Conquista fez o quarto aos 18 minutos - mais uma vez com Henrique, após duas tentativas. No entanto, o Salgueiro se recuperou rapidamente de novo e marcou duas vezes em sequência: aos 22, Cesinha apareceu livre na área e deixou o placar em 4 a 2. No lance seguinte, em nova penalidade, Renato fez o terceiro e fechou o marcador.

Tupynambás-MG 1 x 1 Aparecidense-GO

Em partida realizada no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), Tupynambás e Aparecidense empataram em 1 a 1. O time da casa teve duas boas chances de abrir o placar na etapa inicial, mas parou no goleiro Tony - portanto, os gols ficaram mesmo para o segundo tempo. O Camaleão susteve grande pressão dos mandantes e inaugurou o marcador aos 15 minutos, em finalização de Alex Henrique ao aproveitar sobra de bola.

Curiosamente, os goianos melhoraram depois do gol e poderiam até mesmo ter ampliado a vantagem, mas o Tupynambás acabou marcando. Aos 40 minutos, Albert tentou finalizar e a bola tocou na mão de Bruno Henrique: pênalti. Na cobrança, Fabinho Alves bateu bem e empatou, fechando o placar. A decisão da vaga nas oitavas de final será no próximo domingo (13), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).


Goianésia-GO 2 x 2 Gama-DF

Em um bom duelo na cidade de Goianésia (GO), Goianésia e Gama empataram em 2 a 2 no estádio Waldeir José de Oliveira. A decisão da vaga nas oitavas de final será no próximo domingo (13), no Valmir Bezerra, em Gama (DF). O Azulão do Vale abriu o placar logo aos dez minutos de jogo pelos pés de Vanílson, que tentou duas vezes para marcar. O Verdão empatou aos 24: Michel ajeitou de peito para trás após cruzamento e Romário chegou para encher o pé e balançar o barbante.

Na etapa final, Vanílson fez seu segundo gol no jogo em cobrança de pênalti no centro da meta e recolocou o Goianésia na frente aos 17 minutos. O Gama respondeu na mesma moeda - Michel foi derrubado por Dudu na área e o juiz não só marcou a penalidade como também expulsou o jogador da equipe goiana. Na batida, o próprio Michel igualou o placar. No último lance da partida, o Azulão ainda perdeu outro atleta por cartão vermelho após Elves ter se envolvido em confusão. Apesar disso, o empate se manteve.

Galvez-AC 0 x 0 River-PI

Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), Galvez e River não saíram do 0 a 0 e deixaram tudo em aberto para a partida de volta, que acontece no próximo domingo (13), no estádio Albertão, em Teresina (PI).

Foi um jogo morno no Acre, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Daniego teve boa chance pelo Imperador aos nove minutos do primeiro tempo, mas não acertou o alvo. Logo depois, Netho Brasil tentou de cabeça pelo Galo e mandou à direita, nas únicas chances de maior perigo até o intervalo. Na etapa final, os piauienses começaram melhor, mas o Galvez respondeu em mais um chute de Daniego para fora, desta vez em tentativa de toque por cobertura. Nos acréscimos, os acreanos tentaram pressionar; no entanto, Mondragon salvou os visitantes em um remate de Adriano e manteve a igualdade.


Rio Branco-AC 0 x 2 Altos-PI

No primeiro confronto da segunda fase da Série D do Brasileirão entre Rio Branco-AC e Altos-PI, a equipe piauiense levou a melhor. Nesta segunda-feira (7), o Jacaré venceu o Estrelão por 2 a 0, na Arena Acreana, e saiu em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

O jogo da volta entre as equipes está marcado para o próximo domingo (13), às 15h45, no Felipe Raulino, em Altos (PI).

O primeiro tempo na Arena Acreana começou movimentado, com as duas equipes partindo para o ataque logo no início. Após boa chegada de Damião para o Rio Branco, que finalizou pelo lado de fora da rede, foi o Altos que largou na frente. Aos nove minutos, Reinaldo Lobo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer 1 a 0. Atrás no placar, o Estrelão tentou encontrar espaços na defesa do Altos, mas não teve sucesso. A melhor chance foi com Willian, que arriscou chute forte de longe e acertou a trave. Administrando o resultado positivo, o time visitante ainda ampliou aos 46. Arcanjo cobrou falta na área, e Reinaldo Lobo chegou pelo meio para marcar o segundo dele na partida.

No segundo tempo, o Rio Branco teve boa chance de descontar aos sete minutos, quando Mário recebeu passe na grande área e finalizou colocado, mas por cima do gol. Depois, o time da casa até manteve a posse de bola, mas sem efetividade nas criações. O Altos, com a boa vantagem no marcador, acabou não tendo muito dificuldades de manter o resultado positivo até o apito final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações