Grêmio segura São Paulo no Morumbi e é finalista da Copa do Brasil

Com informações do Futebol Interior
Foto: Staff Images

O duelo decisivo aconteceu no Morumbi

O Grêmio está na final da Copa do Brasilvmais uma vez. O Imortal sofreu e num jogo bastante brigado segurou o 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi e saiu com a vaga. O duelo ocorreu na noite desta quarta, 30 de dezembro. Agora, o tricolor gaúcho pegará o Palmeiras na final, em data e horário à serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A final será decidida em jogo único.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, os gremistas venceram pelo placar mínimo, gol de Diego Souza, obrigando os líderes do Brasileirão à buscarem o triunfo no Morumbi. 

Precisando da vitória, o São Paulo começou com a posse da bola, mas viu o Grêmio criar as duas primeiras grandes oportunidades. Aos dez, a bola sobrou para Victor Ferraz na pequena área após cobrança de escanteio e o lateral acertou a trave de Tiago Volpi. Brenner afastou o rebote.

Quatro minutos depois, Diego Souza aproveitou sobra dentro da área e surpreendeu com uma bicicleta que passou raspando a trave. O São Paulo não conseguia jogar e o técnico Fernando Diniz mostrava toda sua insatisfação na beira do gramado, gritando bastante com o time.

A melhor oportunidade do São Paulo veio aos 28 minutos. Gabriel Sara recebeu de Tchê Tchê, dominou e bateu colocado buscando o ângulo de Vanderlei, mas pegou mal. O outro lance de perigo no Morumbi só aconteceu aos 42 em finalização de Tchê Tchê por cima. 

Todo mundo esperava que o São Paulo voltasse do intervalo com uma postura mais ofensiva do intervalo diante da necessidade da vitória, mas isso não aconteceu. Não é a toa que o técnico Fernando Diniz continuava desesperado na beira do gramado.

Aos 12, Léo ficou com a sobra após cobrança de escanteio, mas desviou por cima. Irritado com a passividade do time, Fernando Diniz colocou Toró e Vitor Bueno nos lugares de Luan e Léo. Assim, o São Paulo ficou bastante ofensivo.

O time paulista, porém, continuava sem conseguir criar lance de perigo. Já o Grêmio marcava muito bem e não sofria pressão. Aos 32, Brenner cabeceou, a bola desviou na zaga e saiu. Nos minutos finais, os jogadores do São Paulo mostraram nervosismo e abusaram das faltas no campo de ataque.


O juiz deu sete minutos de acréscimos. Aos 47, Toró ficou com a sobra dentro da área e cabeceou nas mãos de Vanderlei. Esse foi o último lance de perigo do jogo. Logo após o apito final, jogadores e membros da comissão técnica do São Paulo partiram para cima do trio de arbitragem.

As equipes voltam a jogar no dia 6 de janeiro, pelo Brasileirão. O Grêmio pega o Bahia, na Arena do Grêmio, às 19h15. Já o São Paulo visita o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações