Com VAR nas quartas, Paulistão A2 de 2021 começa em 28 de fevereiro


Com o VAR em ação desde as quartas de final, o formato do Paulistão A2 Sicredi de 2021 foi definido em reunião do Conselho Técnico na manhã desta quarta-feira (9). A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio.

Para a temporada 2021, as 16 equipes do campeonato se enfrentam em 15 rodadas em turno único na primeira fase, classificando os oito melhores para a disputa das quartas de final, quando o VAR -Árbitro Assistente de Vídeo- entra em ação.

Nesta fase, o primeiro enfrenta o oitavo colocado e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em turno e returno, com o cruzamento já definido de acordo com a classificação na primeira fase. Nas fases eliminatórias, os empates nos placares agregados serão decididos nos pênaltis.


Os dois finalistas do Paulistão A2 Sicredi conquistam o acesso à elite estadual de 2022, enquanto os dois piores colocados da primeira fase da competição estarão rebaixados ao Paulistão A3.

Lista B - Alteração importante aprovada na reunião do conselho foi a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto em 2020 cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações