Fifa divulga as vagas por continente para a Copa do Mundo Feminina 2023

Foto: divulgação

A taça da Copa do Mundo Feminina

Após o incrível sucesso da edição de 2019, a decisão foi tomada no ano passado para expandir a Copa do Mundo Feminina da FIFA para 32 seleções e, assim, continuar a promover o crescimento do futebol feminino. Desde então, a FIFA tem trabalhado em estreita colaboração com as confederações para formular uma proposta para a alocação de slots e o Bureau do Conselho da FIFA confirmou hoje as seguintes vagas para a edição de 2023, que será realizada conjuntamente entre Austrália e Nova Zelândia:

Alocação direta de slots (29 dos 32 slots de participação)
6 slots diretos para o AFC;
4 slots diretos para CAF;
4 slots diretos para Concacaf;
3 slots diretos para CONMEBOL;
1 slot direto para o OFC; e
11 slots diretos para a UEFA.

Os dois países-sede, Austrália e Nova Zelândia, se qualificarão automaticamente para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, e suas vagas foram retiradas diretamente das cotas atribuídas às suas confederações, a saber, AFC e OFC, respectivamente.

Alocação de slot de torneio de play-off (3) - Os três slots restantes serão decididos por meio de um torneio play-off de dez equipes com a seguinte alocação de slots de play-off:

2 slots de play-off para o AFC;
2 slots de play-off para CAF;
2 slots de play-off para Concacaf;
2 slots de play-off para CONMEBOL;
1 slot de play-off para o OFC; e
1 slot de play-off para a UEFA.

Formato de torneio de repescagem - Quatro equipes serão classificadas no torneio com base no último Ranking Mundial Feminino da FIFA / Coca-Cola antes do sorteio do play-off, com no máximo uma equipe classificada por confederação.

No Grupo 1, formado por três times, a cabeça-de-chave 1 disputará uma vaga na Copa do Mundo Feminina da FIFA contra as vencedoras da eliminatória envolvendo as duas seleções não-titulares do grupo. No Grupo 2, composto por três times, o cabeça-de-chave 2 disputará uma vaga na Copa do Mundo Feminina da FIFA contra as vencedoras da eliminatória envolvendo as duas seleções não-titularizadas do grupo.

No Grupo 3, composto por quatro equipes, as cabeças-de-série 3 e as sementes-4 enfrentarão as duas seleções não-listadas do grupo, com as duas vencedoras disputando uma vaga na Copa do Mundo Feminina da FIFA.


Equipes de uma mesma confederação não poderão ser sorteadas no mesmo grupo - A repescagem será usada como um evento-teste na Austrália e Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, e ambas as anfitriãs serão convidadas a participar de amistosos contra as equipes do Grupo 1 e Grupo 2, garantindo assim que todas as equipes jogue duas partidas durante o torneio de play-off.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações