Por causa da Covid-19, Fifa cancela Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20 de 2021

Foto: divulgação

Sede da Fifa

Por conta da pandemia de COVID-19, o Bureau do Conselho da FIFA, realizado neste 24 de dezembro, decidiu cancelar as edições de 2021 da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA masculina e da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA masculina, e nomear a Indonésia e o Peru, respectivamente, que deveriam sediar os torneios em 2021, como anfitriões das edições de 2023.

A pandemia COVID-19 continua a apresentar desafios para a hospedagem de eventos esportivos internacionais e tem um efeito restritivo sobre viagens internacionais. A FIFA, portanto, consulta regularmente as partes interessadas relevantes, incluindo as associações-membro anfitriãs, bem como as confederações envolvidas em ambos os torneios originalmente programados para acontecer em 2021.

Ao fazer isso, ficou claro que a situação global não se normalizou a um nível suficiente para enfrentar os desafios associados à hospedagem de ambos os torneios, incluindo a viabilidade dos caminhos de qualificação relevantes.


De acordo com a nota divulgada pela entidade, "a FIFA gostaria de expressar sua gratidão às associações-membro anfitriãs, bem como às autoridades da Indonésia e do Peru, pelo empenho e pelos preparativos para o torneio até agora. A FIFA espera continuar a trabalhar em conjunto com os países anfitriões para organizar torneios de sucesso".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações