Por Lucas Paes
As competições continentais estão se afunilando na América do Sul e com um chaveamento já decidido, a Copa Sul-Americana tem os confrontos das quartas de final já conhecidos, além é claro do chaveamento que resultará nos confrontos das semifinais. O Bahia é o único brasileiro restante na competição, já que o Vasco ficou pelo caminho nas oitavas de final. Apenas duas equipes restantes já ganharam a competição. Os confrontos são os seguintes:
Lánus x Independiente: o confronto argentino das quartas de final coloca dois campeões para se enfrentarem, ambos inclusive vencendo os títulos em cima de equipes brasileiras (Ponte Preta e Goiás, respectivamente). La Fortaleza eliminou o Bolivar com uma goleada por 6 a 2 em casa, após perder por 2 a 1 em La Paz, enquanto o Rojo tirou o Fênix nas oitavas de final, vencendo os dois jogos (4 x 1 fora de casa e 1 x 0 em casa). O jogo decisivo terá mando do time de Avellaneda.
Vélez x Universidade Católica: embate entre duas equipes tradicionais do futebol sul-americano, colocará frente dois postulantes ao título inédito. O Fortín eliminou o Deportivo Cali com direito a goleada por 5 a 1 fora de casa, após vencer por 2 a 0 no Amalfitani. Já a Católica sofreu para eliminar o River Plate do Uruguai, passando nos gols fora de casa após vencer por 2 a 1 em Montevidéu e perder por 1 a 0 em Santiago. A decisão será em terras chilenas.
Bahia x Defensa y Justicia: único brasileiro restante, o Tricolor de Aço enfrentará o surpreendente time argentino, que já aprontou contra o São Paulo na Sul-Americana uma vez. Os baianos tiraram o Unión de Santa Fé nas oitavas, vencendo por 1 a 0 em Salvador e empatando sem gols na Argentina, enquanto o Defensa deixou o Vasco pelo caminho em pleno São Januário vencendo por 1 a 0, após um empate por 1 a 1 no Norberto Tomaghnello. O Defensa decide em casa.
Júnior Barranquilla x Coquimbo Unido: clube do atacante Borja, famoso por seu desempenho espetacular na Libertadores de 2016, pelo Atlético Nacional, o Júnior pegará outro chileno , após a classificação sofrida sobre o Unión de La Calera nos pênaltis, vencendo por 2 a 1 em Barranquilla e perdendo pelo mesmo placar no Chile. Já o Coquimbo eliminou o Huancayo vencendo no Peru no segundo jogo por 2 a 0, após empate sem gols no Chile. A decisão, porém, será na casa dos aurinegros.
Chaveamento: nas semifinais, o vencedor do confronto argentino enfrentará quem passar entre Vélez e Católica, o que possibilita uma semifinal com outro embate argentino. Se passar do Defensa, o Bahia pegará o vencedor de Júnior e Coquimbo. O mando dos jogos decisivos também é definido pelo chaveamento, com os vencedores dos confrontos ímpares na ordem definindo fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário