Mesmo com pendência entre Inter e Boca, molde das quartas da Libertadores está definido

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CONMEBOL


Apesar de ainda faltar a definição do classificado do confronto entre Inter e Boca, após a primeira partida ter sua data adiada devido a morte de Maradona, a Copa Libertadores de 2020 já conhece todo o molde e chaveamento das quartas de final da competição, que começa a afunilar para a fase decisiva e já vê grandes nomes ficando para trás. Assim ficaram os confrontos.

Grêmio x Santos: um fortíssimo embate entre brasileiros, o duelo entre os tradicionalíssimos tricampeões da competição tende a pegar fogo. O Peixe, de grande campanha na primeira fase, perdeu sua invencibilidade nas oitavas, quando foi derrotado pela a LDU na Vila por 1 a 0, após vencer por 2 a 1 em Quito, passando pelos gols fora de casa. O Imortal, por sua vez, passou tranquilamente pelo Guarani com duas vitórias por 2 a 0, em Assunção e Porto Alegre. A decisão será na Vila Belmiro, mas o duelo é completamente aberto e sem favoritos.

Racing x Boca ou Inter: outro confronto que envolverá equipes tradicionais, esse jogo pode potencialmente (e provavelmente será) colocar um enorme clássico argentino nas quartas. La Acade surpreendeu ao eliminar o Flamengo, vencendo nos pênaltis no Maracanã, após dois empates por 1 a 1 em Avellaneda e no Rio. Os Xeneizes encaminharam bem sua vaga ao vencer por 1 a 0 em Porto Alegre, mas não podemos descartar uma revertida colorada. 

River Plate x Nacional: mais confronto que abalará as estruturas da nossa querida América do Sul, este duelo bota em choque dois gigantes que possuem respectivamente quatro e três títulos da competição. Os argentinos deixaram o Athletico Paranaense pelo caminho, com um empate por 1 a 1 em Curitiba e uma vitória simples no Monumental, enquanto os tricolores suaram sangue para vencer o Dell Vale nas oitavas, passsando nos pênaltis após dois empates sem gol. A decisão será em Montevidéu.


Libertad x Palmeiras: dono do maior crescimento entre os classificados e também da melhor campanha, o Palmeiras tem claro favoritismo no confronto. O Verdão passou com tranquilidade pelo Delfín nas oitavas vencendo por 3 a 1 no Peru e goleando por 5 a 0 no Allianz Parque, enquanto os paraguaios passaram pelo Jorge Wilstermann, fazendo 3 a 1 em Assunção e 2 a 0 na Bolívia. A decisão será em São Paulo.

Chaveamento: já definido, o chaveamento colocará frente a frente dois titãs do continente no lado de santistas e gremistas, que obrigatoriamente enfrentarão outro gigante nas semifinais, enquanto do outro lado podemos ter ou a confirmação do favoritismo palmeirense ou uma zebra contra outro titã do futebol sudaca. Os mandos do jogo decisivo serão sempre definidos pela campanha feita pelas equipes na fase de grupos da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações