Com dois a menos, São José arranca gol no fim e conquista a Segundona Paulista

Foto: reprodução Instagram Paulistão

Lance do gol que deu o título ao São José

O São José é o campeão paulista da Segunda Divisão de 2020. E não foi fácil. Mesmo com dois jogadores a menos, a Águia do Vale fez 1 a 0 no Bandeirante aos 45 minutos do segundo tempo e ficou com o título. A partida decisiva foi disputada neste sábado, dia 19, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

No primeiro jogo da decisão, realizado na última quarta-feira, dia 16, o Bandeirante levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Tricolor de Birigui jogava por um empate para ser o campeão. Já o São José, melhor campanha somando todas as fases, precisava de, no mínimo, uma vitória simples para ficar com a taça.

Jogo começou estudado, com as duas equipes se arriscando pouco. O Bandeirante foi melhorando e teve chance aos 27 minutos, em chute de Félix, da entrada da área, e a bola passou perto do travessão. O São José respondeu aos 32', com Lucas Lima, mas o goleiro do time visitante fez boa defesa.

O Bandeirante continuou melhor e quase abriu o marcador aos 33 minutos. Em contra-ataque, Mendes viu o arqueiro da Águia do Vale adiantado e arriscou de cobertura, mas a bola caprichosamente acertou o travessão. O São José ainda ficou com um jogador a menos, já que Gustavo Nicola foi expulso quando matou o contra-ataque do adversário. Porém, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.


Mesmo em inferioridade numérica, o São José começou o segundo tempo melhor que na etapa inicial. Mas com o passar dos minutos, até por ter um jogador a mais, o Bandeirante voltou a dominar e quase fez o gol, aos 38 minutos, com Albinho, após belo passe de Danilinho, mas ele perdeu o lance. Na sobra, Aguinaldo também 'vacilou' e não converteu a chance.

O São José ainda teve mais um jogador expulso, Matheus Moraes, por falta dura no meio de campo. E mesmo com dois a menos, a Águia do Vale chegou ao gol do título. Aos 45 minutos, em bola alçada na área, Lincoln, de coxa, meio que sem querer, dividindo com o zagueiro adversário, mandou a bola para o fundo das redes. Festa dos jogadores do time da casa. O São José conquistava o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações