Sereias perdem para Corinthians em plena Vila pelo Paulistão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As corintianas abriram ótima vantagem na Vila Belmiro

A situação das Sereias da Vila no Campeonato Paulista Feminino ficou complicada. Jogando na Vila Belmiro, as santistas acabaram derrotadas pelo Corinthians por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, dia 19, no jogo de ida das quartas de final da competição. O resultado representa uma ótima vantagem para as corintianas, que agora jogarão em casa podendo até perder por dois gols de diferença para avançar às semifinais do torneio. 

Na última partida, as Sereias da Vila tiveram uma derrota por WO para o São José, em casa, devido ao surto de COVID-19 sofrido pelo clube. Já o Corinthians, embalado, recentemente classificou-se a final do Brasileirão Feminino vencendo o arquirrival Palmeiras por 3 a 0. 


Apesar das duas equipes tentarem o ataque, a primeira chance foi corintiana, aos dois minutos, num chute de Thamires para defesa de Michele. Pouco depois, as santistas também chegaram finalizando e pararam em Tainá. Logo depois, o time visitante chegou de novo com uma cabeçada de Gabi Nunes que outra vez Michelle defendeu.

Aos 8', o Santos ficou de novo perdo de marcar com uma falta cobrada por Gaby Nunes, que mais uma vez parou em Thainá. Aos 13', de novo as Sereias chegaram perto, com Thaisinha chegando dentro da área e batendo para ótima defesa de Thainá. Agitado, o jogo seguia com troca de ataques e o Timão ficou muito perto de sair na frente quando uma bola foi cruzada na área e sobrou para Diany sozinha chutar para defesa absurda de Michele, evitando o gol visitante. Pouco depois, Tamires chutou com perigo por cima do gol.

Insistindo no ataque, o Corinthians pulou na frente aos 26', numa falta muito bem cobrada pela artilheira Gaby Nunes, sem dar qualquer chance para Michele. Logo depois, num ataque rápido, a bola foi cruzada na área, Diany tentou bater para o meio e a bola tocou na mão da defensora santista. Pênalti que Victoria Albuquerque bateu com muita categoria para ampliar o placar.


As Sereias sentiram muito o gol e a equipe da capital quase chegou ao terceiro pouco depois numa confusão na área em que Rita Bove simplesmente afastou de qualquer jeito da área. Seguindo forte no jogo, o Timão chegou ao terceiro no finalzinho do primeiro tempo, quando Gabi Portilho tentou cruzar, a zaga cortou, a bola sobrou para Juliete cruzar na cabeça de Gabi Nunes, que debaixo do gol só mandou de cabeça para as redes. A primeira etapa terminou com absurda e excelente vantagem corintiana. 

Na etapa final, o Santos teve a primeira chegada, com um chute de Lari dentro da área para fora. Pouco depois, o Timão perdeu uma chance clara com Gabi Portilho chutando em cima de Michelle. A partir daí, o jogo esfriou um pouco, até que aos 12 minutos, Gabi Portilho cruzou, Thainara tirou mal e Gabi Portilho mandou para as redes, transformando o resultado em uma goleada histórica. Aos 21 minutos, o Santos teve a chance de diminuir num pênalti, que Cristiane converteu e diminuiu o marcador.


Pressionando, as Sereias marcaram mais um com um cruzamento de Analuyza para Amanda mandar para as redes. Depois disso, o duelo novamente esfriou, até que aos 38', Thainara viu Thainá adiantada e mandou no travessão. Porém, ainda buscando o ataque algumas vezes, as corintianas fizeram o quinto, com Cacau, após cruzamento de Crivelari. Já nos acréscimos, quase sai o sexto, em chute perigoso de Gabi Zanotti. O placar acabou terminando mesmo em 5 a 2.

O jogo de volta está marcado para o dia 27 de novembro, sexta-feira, às 19 horas, na Fazendinha. Com uma desvantagem imensa, as santistas precisarão fazer o jogo da vida para vencerem e avançarem as semifinais. O Santos precisará de uma vitória por 3 gols de diferença para levar o duelo aos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações