Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC
A vitória classificou o São Paulo para a semifinal
Mais uma vez, a campanha das Sereias da Vila no Brasileirão Feminino terminou nas quartas de final. Jogando na Arena Barueri, as meninas do Santos FC acabaram derrotadas pelo São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo, primeiro dia de novembro. O resultado coloca o Tricolor, recém chegado na primeira divisão, na semifinal da competição.
No primeiro jogo entre as duas equipes, pelas quartas de final, no Morumbi, no meio da semana, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Então, neste domingo, quem vencesse estaria classificado e em caso de novo empate, a vaga na semifinal seria definida nas penalidades.
Assim como aconteceu no duelo de ida, no Morumbi, o São Paulo começou buscando pressionar a saída de bola das Sereias. E em uma dessas pressões, Jaqueline recebeu lançamento, entrou na pequena área e encheu o pé para abrir o placar e colocar o Tricolor em vantagem. Em desvantagem no marcador, o Peixe se lançou ao ataque.
Aos 23 minutos, quando Ketlen apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Larissa. A camisa 9 ganhou a disputa com a zaga, testou firme e tirou tinta da trave de Carla. No lance seguinte, Fê Palermo apareceu dentro da área e chutou no canto direito, mas mandou para fora. Nos minutos seguintes, o Alvinegro Praiano seguiu com a posse de bola no meio de campo, mas sem conseguir agredir o rival. O São Paulo, por sua vez, se posicionou atrás e só buscava chegar em contra-ataques, também sem sucesso.
O Santos voltou para o segundo tempo com ainda mais força ofensiva e pressionou muito para encontrar o gol de empate. Logo nos primeiros minutos, Fê Palermo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ketlen, que por pouco não alcançou a bola para marcar. O São Paulo teve boa chance, aos 16', em cobrança de falta de Natane, mas Michelle, com segurança, defendeu sem problemas. Pouco depois, aos 19', nova chance do Peixe: Ketlen fez ótimo passe para Lari, que invadiu a área e bateu na saída da goleira adversária, mas a bola passou raspando a trave.
O Peixe seguiu insistindo, pressionou muito, ainda mais depois que Giovana, lateral do Tricolor, foi expulsa aos 38 minutos, mas quem voltou a balançar as redes foi o São Paulo. Aos 47', em cobrança de pênalti, com a zagueira Thais, que deu números finais ao confronto.
São Paulo pega o Avaí Kindermann na semifinal. As catarinenses eliminaram o Internacional, vencendo em casa por 3 a 2 e empatando neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 a 1. As datas, horários e locais das partidas da semifinal ainda serão informadas pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário