No Nogueirão, União leva 4 a 0 do São José pela Segundona Paulista

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Pedro Almeida/@pedrao.photos

Os gols da partida saíram no segundo tempo

Pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, o União recebeu o São José no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Porém, não foi uma tarde inspirada da Serpente do Tietê, que acabou goleada pelo placar de 4 a 0, com todos os gols saindo no segundo tempo e destaque para a tripleta de Lucas Lima.

Tendo folgado na rodada anterior, o União Mogi, em seu último jogo, foi derrotado pelo Manthiqueira, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Já o São José vem fazendo uma bela campanha na competição e na partida anterior venceu o mesmo Manthiqueira, em casa, por 1 a 0.

União e São José começaram a partida com propostas bem parecidas, valorizando a posse de bola em busca do melhor caminho para o ataque. Nesse cenário, quem teve as melhores chances foi o São José, especialmente nas jogadas de contra-ataque e saídas em velocidade. Numa delas, aos 20 minutos, Breno cabeceou livre, sem chances para o goleiro, mas Soares estava em cima da linha e afastou o perigo para o União.

Com mais volume no setor ofensivo, a Águia do Vale voltou a pressionar nos minutos finais com duas chegadas perigosas na sequência. Dessa vez, o goleiro Ytalo fez boas defesas e garantiu o empate na etapa inicial em 0 a 0.

No retorno dos vestiários, porém, o São José levou a melhor. Com menos de um minuto de jogo, a equipe sofreu uma falta na área e árbitro confirmou o pênalti. Lucas Lima foi para a cobrança e anotou 1 a 0. A desvantagem obrigou o União Mogi a sair para o ataque, mas o São José fechou a marcação e o time tinha dificuldades de sair do setor defensivo.

A Águia por sua vez, passou a explorar novamente os contra-ataques e erros do adversário. Aos 30 minutos, Matheus Morais recebeu bom passe na direita para ampliar o marcador: 2 a 0. O São José já tinha a vitória nas mãos, mas liquidou a conta nos minutos finais. O artilheiro Lucas Lima marcou dois na sequência e garantiu a goleada para os visitantes: 4 a 0.


Com o resultado, a Águia do Vale fecha o primeiro turno na liderança do Grupo 6, com 12 pontos. Para o Alvirrubro, a derrota, segunda na competição, fez o time cair para o quarto lugar na tabela. O clube está empatado com o Usac na pontuação (4) e no saldo de gols (-3), mas perde no segundo critério de desempate, que é o número de gols marcados (5 a 3).

O desempate será definido já na próxima quarta-feira (4), quando o União recebe os suzanenses a partir das 15h, no Nogueirão. Já o São José terá folga no meio de semana e volta à campo apenas no sábado (7), também contra o Usac, às 15h, no Suzanão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações