Fora de casa, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Walter Dias

Os flamenguistas venceram com facilidades

O Santos segue mal no Campeonato Brasileiro sub-20. Jogando em Ulrico Mursa, na tarde deste domingo, primeiro dia do mês de novembro, os Meninos da Vila acabaram derrotados pelo Flamengo, que jogando melhor aplicou 4 a 1 sobre os santistas com certa facilidade, principalmente no segundo tempo. O resultado mantém os rubro-negros na briga pela classificação, enquanto o Peixe segue afundado na competição. 

Na rodada anterior, os santistas, que já vinham mal na competição, haviam perdido em casa para o Grêmio. Já o Flamengo, que luta pela classificação, vinha de vitória diante do Cruzeiro, também jogando em casa. Ambas as partidas disputadas no último fim de semana.

Apesar de melhor no campeonato e na maior parte do primeiro tempo do duelo, a primeira chance foi santista, com Andrey Quintino sendo travado pela defesa em bom contra-ataque, logo aos cinco minutos. Tendo mais a bola, porém, os rubro-negros quase fizeram o primeiro gol aos 18 minutos, primeiro com um chute de Lázaro e depois com o rebote de Gabriel Barros, ambos defendidos por Diógenes. O arqueiro santista trabalharia novamente aos 30', dessa vez com certa tranquilidade após o chute colocado de Lázaro. Logo depois, quem quase marcou foi o Santos, num rápido contra-ataque, mas Caio parou em João Fernando. 

Na sequência, Lázaro teve outra boa chance, mas chutou para fora. Aos 40', Yuri quase marcou para os cariocas em cobrança de falta, mas a redonda foi para fora. O lamento, porém, durou pouco, já que praticamente no lance seguinte, após um bom ataque flamenguista, a bola desviou e sobrou para o próprio Yuri, dentro da área, abrir o placar. Três minutos depois, quase veio o segundo, mas Matheus Alves parou em Diógenes. Já nos acréscimos, Otávio cometeu uma falta boba na entrada da área, que Wesley cobrou com muita precisão para deixar tudo igual. Após reclamação no intervalo, o treinador do Flamengo foi expulso.

Na etapa final, a primeira chance foi dos Meninos da Vila, em outra falta perigosa na entrada da área que Wesley chutou por cima do gol. A etapa final era mais travada, porém quem criava mais chances era o Peixe, que quase chegou ao segundo aos 15', em outra cobrança de falta perigosa, dessa vez de Bahia. Só que os flamenguistas eram eficientes. No primeiro ataque certo, a defesa alvinegra afastou mal a bola cruzada na área e Yuri marcou seu segundo gol no jogo, botando novamente os visitantes a frente, aos 18 minutos. Pouco depois, Richard quase ampliou, mas parou em Diógenes.


A partir do segundo gol, os cariocas passaram a controlar mais as ações e aos 31' chegaram ao terceiro, num belo cruzamento e cabeçada de Lázaro, praticamente definindo o marcador em Ulrico Mursa. Muito mais sólido no jogo, o rubro-negro ampliou o placar já no apagar das luzes, quando teve um pênalti a seu favor. Richard bateu bem, converteu e fechou o placar.

Na próxima rodada, que ocorre na quarta-feira, dia 4, o Alvinegro Praiano vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, enquanto o Mengão recebe o Palmeiras, na Gávea. Ambos os jogos ocorrerão as 15 horas e terão transmissão do My Cujoo através do canal da CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações