São Paulo vence por 1 a 0, mas Avaí Kindermann avança para a final do Brasileirão Feminino

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Mesmo com a derrota, Avaí Kindermann se garantiu na decisão

O Avaí Kidermann é a primeira equipe a se garantir na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020. O time catarinense enfrentou o São Paulo, na tarde deste sábado, dia 14, na Ressacada, em Florianópolis, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Porém, como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, cravou sua vaga na final da competição.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na semana passada, no Morumbi, em São Paulo, o Avaí Kindermann levou a melhor e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o time catarinense poderia perder até por um gol que estaria garantido na decisão. Já para o Tricolor, somente uma vitória por três gols interessava. Em caso de triunfo sãopaulino por dois gols, a vaga na final seria definida nas penalidades.

O primeiro tempo na Ressacada começou movimentado, com o São Paulo arriscando já aos quatro minutos, quando Jaqueline chutou por cobertura na área e obrigou ótima defesa de Bárbara. O Avaí Kindermann respondeu no lance seguinte na finalização de Lelê, que mandou para fora. Depois, o time da casa teve duas boas chances de abrir o placar. Aos 16, Julia Bianchi recebeu bom passe de Pat e finalizou para boa defesa da goleira Carla.

Depois, aos 23, Lelê recebeu lançamento e avançou até a área até chutar forte e ver a defensora são-paulina ficar com a bola. O Tricolor, investindo em contra-ataques, levou mais perigo em jogadas de bola parada. Aos 34, Duda cobrou falta rasteira direto para o gol, mas a bola saiu pela lateral. Um pouco depois, Glaucia mandou a bola dentro da área após escanteio, mas Bárbara saiu para afastar o perigo.

Em desvantagem por causa do resultado do jogo de ida, o São Paulo passou a pressionar mais nos minutos finais e chegou ao gol na marca dos 41. Em boa jogada coletiva iniciada pela direita, Glaucia cruzou para Carol, que escorou de cabeça para Duda. A camisa 10 ajeitou no peito, tirou Bárbara da jogada, e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Avaí Kindermann teve um pouco mais de posse de bola no início do segundo tempo, ficando no campo de ataque, trocando passes e tentando pressionar o time adversário. Tanto que, aos 11 minutos, Carol derrubou Julia Bianchi muito perto da entrada da área, e o árbitro marcou pênalti. A jogada foi revisada pelo VAR – incluído na competição a partir desta fase semifinal –, e foi confirmada a falta fora da área.


Precisando do resultado, o São Paulo começou a pressionar mais, mas não conseguir furar a marcação do time da casa, que se fechou bem. Em uma das tentativas do Tricolor, Glaucia arriscou de longe e viu Bárbara fazer a defesa. A equipe paulista seguiu ofensiva na reta final, buscando mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o placar não foi mais alterado na Ressacada.

Agora, o Avaí Kindermann espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam na segunda-feira, dia 16, às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, para saber que será o adversário na decisão. No primeiro jogo entre Timão e Verdão, no Allianz, Parque, empate em 0 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações