Briosa joga bem e vence Juventus, em plena Javari, pela Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Wanderson Oliveira/Agência Briosa 

O duelo luso-italiano foi disputado na Rua Javari

A Briosa voltou a vencer na Copa Paulista. Num partidaço, a Portuguesa Santista venceu o Juventus por 2 a 0, em plena Rua Javari, na tarde deste sábado, dia 14, resultado que colocou a equipe rubro-verde em ótima situação para buscar a classificação para a fase final da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Léo Costa, de pênalti e Rafael Compri. 

A Briosa vinha de revés diante do São Bernardo FC, sofrendo uma virada no jogo disputado no Primeiro de Maio, casa do Tigre. O Juventus vinha de um empate diante da Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 1, pontos importantes desperdiçados diante do time B da Macaca.


A equipe do litoral criou uma chance perigosíssima logo aos 3 minutos, quando Rodriguinho lançou Oller cara a cara com André Dias, que conseguiu evitar o gol do atacante rubro-verde. Depois de sofrer o ataque rubro-verde no início, o Moleque Travesso partiu para pressão e ficou cercando a área da equipe de Santos, porém só conseguiu criar efetivamente uma chance de gol, mesmo numa sequência de escanteios, numa cabeçada de Mazzola para fora.

O início do jogo era bem disputado, apesar das poucas chances devido principalmente ao bom trabalho defensivo de ambos os lados. Ao 14', o Juventus chegou a conseguir um lançamento perigoso, mas Cleyton saiu dando um bico na bola para evitar o pior. Aos 29', a Briosa teve uma chance claríssima com Oller, que roubou a bola no campo de ataque e saiu cara a cara com André Dias, que fez uma defesaça para evitar o gol rubro-verde. Na sequência, os visitantes quase abriram o placar numa cobrança de escanteio que Gualberto cabeceou, mas a bola acabou desviando na mão de Oller, que acabou servindo de zagueiro para os juventinos. 

A partir dos 33', o Juventus finalmente conseguiu finalizar com Mazola, que chutou de fora da área para defesa tranquila de Cleyton. Aí rolou uma sequência de chances. Logo depois, a defesa rubro-verde saiu mal e a redonda chegou em Wilson, que chutou para outra defesa tranquila do arqueiro da Portuguesa. Na sequência, Mazzola cruzou e Dudu teve chance perigosíssima para marcar de cabeça, mas mandou por cima. Depois de a partida ficar de novo equilibrada, a equipe visitante ensaiou uma pressão a partir dos 42 minutos, mas não chegou a criar um perigo muito grande para o gol juventino.


No início do segundo tempo, a Briosa criou uma chance mais clara do jogo, num cruzamento de Oller, Compri foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Léo Costa cobrou com categoria e abriu o placar na Javari. O Moleque Travesso quase empatou logo depois em falta de Christian cobrou, a redonda desviou e foi para escanteio.

Apesar da tentativa de buscar o empate, quem fez mais um foram os rubro-verdes, que saíram num rápido contra ataque que a defesa juventina tentou parar com falta duas vezes, não conseguiu e então Gualberto chegou a tentar o chute, a bola desviou e sobrou para Rafael Compri, que chutou e nem mesmo o zagueiro juventino conseguiu salvar o gol. Era o segundo da Briosa. A equipe santista oferecia muito perigo nos contra-ataques, enquanto o Juventus tentava desesperadamente buscar um gol.

Apesar das tentativas de pressão dos juventinos, quem conseguia atacar mais era a Portuguesa Santista, que tinha as melhores chances, como aos 37', quando após uma pressão, Oller teve boa chance de finalizar dentro da área, mas mandou por cima. Pouco depois, o time da casa até finalizou, mas o chute de Douglas saiu sem nenhum perigo para Cleyton.


Aos 41 minutos, a Santista teve uma falta perigosa na entrada da área e a cobrança de Luiz Felipe passou próxima do gol. Aos 44', já no finalzinho, os juventinos tiveram falta perigosíssima a seu favor, mas Christian cobrou na barreira. Apesar do Juventus tentar a pressão, o resultado acabou ficando mesmo com a equipe rubro-verde.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez com mando da Portuguesa Santista, virando o turno da primeira fase. O duelo ocorre na quarta-feira, dia 18, as 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações