Sem salários, jogadores não viajam para Itajaí e São Caetano deve perder por WO na Série D

Com informações do GE
Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano

Contra o Pelotas, São Caetano entrou com a base e levou 9 a 0

Com quase seis meses de salários atrasados, o elenco do São Caetano não viajou para Itajaí, em Santa Catarina, para o confronto contra o Marcílio Dias, válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h. É a terceira vez em menos de dois meses que os jogadores entram em greve no Azulão em virtude do não pagamento dos vencimentos.

O São Caetano é o lanterna do Grupo 8 da Série D do Brasileiro com apenas seis pontos em 11 rodadas. São sete derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista neste ano, o São Caetano rompeu parceria com um grupo de investidores no último mês e sofre com problemas financeiros. Logo após o título, o técnico Alexandre Gallo deixou o clube. Além dele, praticamente todo o time titular também rompeu contrato.

Sem acordo com boa parte do elenco que conseguiu o acesso à elite do Paulistão, a solução encontrada pelo São Caetano para poder seguir na Série D do Brasileiro foi usar jogadores das categorias de base com a mescla de poucos remanescentes do profissional. O estopim foi o atraso nos vencimentos também dos jogadores mais novos e com remuneração menor, que agora também se revoltaram contra a administração do clube.


No fim de outubro, após ameaça de W.O., o São Caetano acabou entrando em campo com time formado basicamente por jogadores das categorias de base. O resultado foi uma goleada histórica de 9 a 0 para o Pelotas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações