Santos perde para o Athletico pelo Brasileirão

Com informações do Santos FC
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos acabou derrotado em Curitiba

O Santos foi derrotado pelo Athletico Paranaense, por 1 a 0, em duelo disputado na Arena da Baixada, na noite deste sábado, dia 21 de novembro. O resultado foi o terceiro triunfo consecutivo do Furacão no Brasileirão e por outro lado coloca os santistas com chance de deixarem o G6 da competição ao fim da rodada, dependendo do resultado do Grêmio. O gol do jogo foi de Thiago Heleno. 

O Santos vinha de vitória surpreendente pra cima do Internacional, por 2 a 0, com boa parte do time ausente por um surto de coronavírus no elenco. Já do outro lado, o Furacão também vinha de vitória, por 1 a 0, pra cima do Goiás, fora de casa.


Logo no início da partida, aos 3 minutos, John fez a primeira defesa em cabeceio de Pedro Henrique. Aos 12 minutos, o Santos chegou pela primeira vez com perigo. Em contra-ataque puxado por Lucas Braga, Arthur Gomes ficou em boa posição para marcar o primeiro do Peixe, mas o goleiro paranaense espalmou para escanteio.

Em outra boa jogada de Lucas Braga, aos 36 minutos, o atacante santista cruza e a bola passa sem ninguém arrematar para o gol. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o zagueiro Laércio foi substituído por Alex Nascimento, após se lesionar. Em boa parte do primeiro tempo, muita troca de passes das duas equipes, tanto na defesa como no meio campo, e o primeiro tempo terminou com poucas chances de gols.


No começo da segunda etapa, o time da casa ensaiou uma pressão sobre o Peixe, mas a zaga santista, muito bem postada, não deu muitas oportunidades. Aos 13 minutos, Arthur Gomes realizou boa jogada pelo lado esquerdo, e bateu de fora da área, obrigando o goleiro paranaense a realizar a defesa em dois tempos.

Oito minutos depois, foi a vez de John realizar ótima defesa, em chute forte de Fabinho. Minutos após, foi a vez do Santos chegar com perigo. Wagner Leonardo sofreu falta na ala esquerda, e Jean Mota cobrou para o cabeceio de Luiz Felipe. A zaga athleticana afastou.Aos 29 minutos, Thiago Heleno abriu o placar de cabeça para o time da casa. Na sequência, John fez ótima defesa evitando outro gol.


Um minuto depois, o Santos quase empatou através de Madson. O lateral santista cabeceou e a bola bateu na trave. Na sequência, ela foi direto para a mãos do goleiro. Nos minutos finais da partida, o Santos tentou empatar, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

O próximo compromisso de ambos os lados é pela Libertadores, na terça-feira, as 19h15. O Santos enfrenta a LDU no Estádio Casa Blanca, em Manizares. Já o Athletico recebe o River Plate, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações