Palmeiras passa por Ferroviária nas penalidades e está na semi do Brasileirão Feminino

Com informações da
Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA

No tempo normal, vitória da Ferroviária. Porém, nas penalidades, deu Palmeiras

O Palmeiras é a terceira equipe a se garantir nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020. O Verdão enfrentou a Ferroviária, na noite deste domingo, dia 1º de novembro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas cravou a classificação com vitória nas penalidades por 4 a 2.

No primeiro jogo entre as duas equipes, pela quartas-de-final da competição, no meio da semana, o Palmeiras venceu pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Verdão precisava de um empate para avançar. Já a Ferroviária tinha que vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória das Guerreiras Grenás por um gol, a definição da vaga seria nas penalidades.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, a Ferroviária foi se soltando, criando chances e levando perigo à defesa palmeirense. Aos 39 minutos, saiu o gol das Guerreiras Grenás, com Aline Milene, batendo pênalti.

Na etapa complementar, a Ferroviária foi para cima, tentando fazer o segundo gol, que classificaria a equipe para a semifinal. Porém, o Palmeiras melhorou no jogo e conseguia impedir as ações do time adversário. Assim, com o 1 a 0 no marcador, a decisão da classificação foi para as penalidades.


Nas cobranças, as jogadoras do Palmeiras foram mais certeiras, perdendo apenas uma das cinco penalidades, enquanto a Ferroviária perdeu duas das quatro. Com isto, o Verdão venceu por 4 a 2 e se classificou para a semifinais do Brasileirão Feminino A1.

O Palmeiras espera agora o vencedor do embate entre Corinthians e Grêmio. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, dia 2, às 19 horas, na Arena Neo Química, em São Paulo. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Timão venceu por 3 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações