Palmeiras e Corinthians ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da semi do Brasileirão Feminino

Com informações do Meu Timão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jogo foi truncado e ficou no 0 a 0

O Palmeiras recebeu o Corinthians, na noite deste domingo, dia 8, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo primeiro jogo do confronto semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020. As duas equipes fizeram uma partida truncada, que terminou com o placar de 0 a 0.

O Corinthians, campeão em 2018 e vice em 2017 e 2019, chegou à semifinal passando pelo Grêmio, vencendo as duas partidas, sendo 3 a 0 em Porto Alegre e 2 a 1 em São Paulo. Já o Palmeiras passou pela Ferroviária, a campeã de 2019, nas penalidades, depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, em casa, e ter perdido por 1 a 0 em Araraquara.

O Corinthians se lançou ao ataque desde os primeiros minutos, mesmo na casa do adversário. Em três minutos, a equipe alvinegra tentou dois chutes de fora da área, que acabaram não levando muito perigo. Depois de ameaçar uma pressão inicial, o Timão viu o Palmeiras melhorar e equilibrar as coisas, mantendo a bola bastante disputada no setor de meio de campo. Com dificuldade, o Corinthians só conseguiu chegar aos 20 minutos, em cabeçada por cima de Gabi Zanotti.

Aos 25, Andressinha bateu escanteio fechado e quase surpreendeu a goleira palmeirense Vivi, que espalmou e viu a defesa afastar o perigo. Pouco depois, Vic Albuquerque bateu fraco para nova defesa da arqueira. Dominante, o Corinthians subiu a linha de marcação e passou a forçar os erros das rivais. Com a bola, porém, a equipe alvinegra também pecou muito no último passe. Aos 35, porém, aproveitou deslize da defesa adversária para chegar com Vic Albuquerque, em chute cruzado perigoso.

Como na primeira etapa, o Corinthians voltou ligado do intervalo e criou logo uma chance de perigo. Com quatro minutos, Vic Albuquerque apareceu atrás da zaga para cabecear e exigir boa defesa de Vivi. O Timão continuou em cima e chegou de novo pelo lado esquerdo. Vic recebeu na entrada da área e bateu travada. As alvinegras intensificaram a pressão e passaram a incomodar a defesa rival, causando mais e mais erros.


Aos 11, Tamires colocou bola espirrada no chão e bateu de chapa. A bola acabou subindo demais e passando por cima da meta defendida por Vivi. Sem abrir o placar, Arthur Elias mexeu pela primeira vez: entraram Juliete e Gabi Portilho entraram nas vagas de Vic Albuquerque e Adriana. Depois das trocas, quem chegou foi o Palmeiras. Em escanteio, Agustina cabeceou bem, mas Lelê voou para encaixar bonito e evitar o gol das mandantes.

O Timão se lançou ainda mais ao ataque e cruzou duas vezes com perigo na área. Vivi, no entanto, saiu bem nas duas. Depois, o Corinthians arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 35 minutos, o Corinthians quase abriu o placar. Em confusão, Tamires apareceu livre pelo meio e bateu, mas acabou travada no último momento. Aos 42, o Timão enfim chegou ao seu gol, mas Juliete estava impedida quando completou para o fundo das redes a boa jogada de Gabi Nunes e Ingryd.

O jogo de volta deste confronto será no dia 16 de novembro, segunda-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer estará na decisão do Brasileirão Feminino A1. Em caso de novo empate, a vaga na final será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações