O primeiro jogo de Riquelme pela Seleção Argentina

Foto: arquivo

Riquelme em sua estreia pela Seleção Argentina

O dia 16 de novembro de 1997 foi muito especial para um dos maiores jogadores da história do futebol argentino. Juan Román Riquelme, então um jovem meia de 19 anos do Boca Juniors, fazia sua estreia pela seleção de seu país, em um empate em 1 a 1 com a Colômbia, em La Bombonera, Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998.

O então garoto do Boca Juniors já chamava a atenção por suas belas jogadas e assistências para gols do time argentino. Então, o técnico da Albiceleste, Daniel Passarella, não teve dúvidas: convocou a então nova joia do futebol local.

Naquele 16 de novembro de 1997, a Argentina tinha dificuldades para vencer a Colômbia, que saiu na frente, com gol marcado por Valderrama, aos 20 minutos de partida. No segundo tempo, a Albiceleste empatou com Fernando Cáceres, aos 24 minutos.


Aos 35 minutos, com a Argentina tentando furar a retranca colombiana, Daniel Passarella sacou Marcelo Gallardo (atual treinador do River Plate) e colocou em campo o jovem meia de 19 anos. Com a camisa 16, era o início de uma nova era na Albiceleste.

O 1 a 1 não mudaria, mas foi marcado como o dia da primeira partida de Roman com a camisa albiceleste. Os paradoxos do destino queria que quem lhe desse o seu lugar fosse o maior carrasco do presente do Boca : Marcelo Gallardo .
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações