Velo Clube vence novamente o EC São Bernardo e conquista o Paulistão A3 2020

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Velo Clube foi cirúrgico no primeiro tempo e ficou com o título

O Velo Clube é o grande campeão paulista da Série A3 de 2020! Na tarde desta segunda-feira (16), os comandados do técnico Cléber Gaúcho foram ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, venceram o EC São Bernardo por 3 a 0, na finalíssima, e ficaram com o título inédito.

Na partida de ida da decisão, os rubro-verdes haviam vencido os alvinegros, no Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro, por 2 a 1, no começo da tarde da última sexta-feira (13). Dessa forma, a conquista velista chega com confortáveis 5 a 1 no placar agregado. Ambos os times, de qualquer forma, garantiram acesso ao Paulistão A2 Sicredi de 2021.

Atuando em casa, o EC São Bernardo começou a partida tentando pressionar. Entretanto, foi o Velo Clube que abriu o placar. Aos seis minutos, Lucas Duni arrancou em velocidade do próprio campo de defesa, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro Maurício.

A partir daí, os visitantes passaram a reger o confronto e ampliaram rapidamente. Em nova ótima jogada, Lucas Duni apostou corrida com Erwin, se deu melhor e anotou o segundo gol. Já aos 21, após cobrança de escanteio, Diogo Henrique apareceu para mandar para o fundo das redes.


A etapa final foi mais cadenciada por conta do cenário tranquilo para os visitantes. Os donos da casa até realizaram alterações bastante ofensivas, mas mesmo assim encontraram dificuldades para chegar. Os visitantes controlavam as ações.

O Velo Clube, inclusive, aos 15 minutos, quase ampliou. Christian cruzou para Frank, que, livre, dentro da pequena, jogou pro cima do travessão. O EC São Bernardo, em cobrança de falta de Osvaldir, aos 39, levou perigo. Porém, o placar ficou inalterado.

Ao fim do jogo, os jogadores do Velo Clube fizeram muita festa com a conquista do título. As duas equipes finalistas estarão no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações