Mesmo desfigurado, Santos vence o Inter em dia de redenção de John

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos venceu o Inter com participação crucial da base

Desfigurado, desfalcado, esfacelado, escolha o termo que quiser. Sofrendo com um surto de COVID-19 e perdendo boa parte do time titular, o Peixe conseguiu uma surpreendente e incrível vitória diante do Inter na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 14. Um dia marcado pela redenção de John e pela participação crucial da base alvinegra no resultado. 

O Santos vinha de um frustrante empate pelo Brasileirão contra o Bragantino, fora de casa, por 1 a 1. O Inter havia perdido para o América Mineiro por 1 a 0, em casa, no meio de semana, pela Copa do Brasil, na estreia de Abel Braga. No Brasileirão, o Colorado vinha de um empate em casa contra o Coxa.


No primeiro tempo, o duelo foi travado e de poucas chances. Líder do campeonato, o Colorado criou primeiro com Rodinei, chutando para defesa fácil de John. A partir daí, o duelo ficou mais travado e só aos 21 minutos alguém ofereceu perigo, com uma cabeçada perigosa de Abel Hernández. O Peixe só foi oferecer mais perigo aos 39', numa cobrança de falta de longe de Marinho que obrigou Lomba á fazer ótima defesa. Com ninguém conseguindo mexer no placar, a etapa inicial terminou com ambos os times devendo futebol na Vila Belmiro. 

A etapa final começou um pouco mais agitada. Aos 4', o Inter quase marcou, com Hernández sendo lançado na cara de John e parando em ótima defesa do arqueiro do Alvinegro Praiano. Pouco depois, foi a vez de Galhardo tentar de cabeça e parar em outra defesaça de John. Os gaúchos vinham pra pressão e aos 7', Galhardo chegou de novo, mas foi parado por Luan Peres. Aos 13', no primeiro ataque alvinegro no segundo tempo, Ivonei cobrou falta pela lateral da área é a bola passou por todo mundo e foi para as redes. Aos 21', Galhardo parou em John em outra cabeçada.


Na sequência, Marinho puxou contra-ataque e parou em Lomba, no rebote, Arthur Gomes chutou, Lomba pegou e Kaio Jorge cabeceou para as redes. Após quase 3 minutos, o VAR validou o gol. Aos 28', Yuri Alberto teve chance de chute cruzado, mas parou em John. O Inter até tentava atacar, mas parava na defesa santista. Aos 42', os gaúchos tiveram boa chance em cobrança de falta, mas Praxedes mandou por cima. Ao fim do jogo, o Peixe garantiu uma vitória surpreendente sobre o líder.

Agora o Santos pegará o Athletico, na Arena da Baixada, no sábado, dia 21, as 19 horas. O Inter já volta a campo na quarta-feira, as 21h30, no duelo de volta contra o América, em Belo Horizonte, precisando vencer para se classificar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações