Lusa vence Água Santa e faz mais uma vítima na Copa Paulista

 Com informações do Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa/Lusa

A Lusa segue voando na Copa Paulista

Quem para a Lusa na Copa Paulista? A Portuguesa fez mais uma vítima na competição e disparou na liderança do grupo 5, além de encaminhar a classificação. A equipe rubro-verde venceu o Água Santa por 3 a 1, na tarde deste sábado, dia 14, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Uma vitória importante num confronto entre os dois favoritos a disputa pelo primeiro lugar do grupo.

A Lusa, que chegou a terceira vitória em três jogos, vinha de goleada pra cima do Nacional por 4 a 0 no Canindé. Do outro lado, o Água Santa havia vencido o Guarani por 3 a 1 na última rodada, jogando em Diadema.

Portuguesa e Água Santa fizeram um primeiro tempo movimentado no Canindé. A Lusa abriu o marcador aos 25 minutos. O décimo gol em três jogos foi marcado por Geovani de pênalti. Ele deslocou o goleiro do Água Santa e foi para o abraço. O gol animou a Lusa e Bahia quase ampliou quatro minutos depois em cobrança de falta, mas David voou e fez boa defesa. Aos 44 minutos um lance antológico. O zagueiro Jussani viu o goleiro do Água Santa adiantado e bateu de antes do meio-campo.David correu desesperado e até pulou. A bola acertou o travessão para alívio dos visitantes. O Água Santa acordou e empatou aos 47. Igor recebeu de Alemão e bateu cruzado. O goleiro Dheimison defendeu com os pés e, no rebote, Cesinha completou para as redes. Esse foi o primeiro gol tomado pela Lusa.

A Portuguesa voltou com fome de vitória para o segundo tempo e voltou a comandar as ações da partida. Aos 15 minutos, Vinícius Silva foi até a linha de fundo e cruzou na marca da cal para Bahia que fuzilou para as redes e colocou a Lusa na frente. Esse foi o terceiro gol do camisa 9. A Portuguesa seguiu em cima e ampliou aos 25 minutos. Carlos André recebeu na beirada da área e deu um tapa na bola. Sem chance para o goleiro do Água Santa. A Potuguesa seguiu em cima, mas o placar não se movimentou mais.

Na próxima rodada, Água Santa e Lusa voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 18, só que no Estádio Distrital do Inamar, as 15 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações