Flamengo bate Guarulhos no confronto citadino pela Segundona

Foto: Cláudio Herrera / AA Flamengo

Flamengo devolveu a derrota do primeiro turno

O Flamengo venceu o Guarulhos por 3 a 2, na tarde deste sábado, dia 14, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado serviu para o rubro-negro devolver a derrota do jogo de ida e, ainda, ultrapassar o rival na tabela do grupo 5.

Daniel Mendes abriu o placar para o Flamengo aos 22 minutos da primeira etapa. A bola bateu na trave antes de entrar. Dois minutos depois, o Corvo ampliou a vantagem com um gol de Justino, de pênalti. O Guarulhos diminuiu a vantagem do Flamengo ainda no primeiro tempo, com um golaço de Emerson fora da área.

Mas o empate chegou no segundo tempo. Aos 9 minutos, a bola foi cruzada na área e o goleiro Wagner saiu mal e caiu. A bola sobrou para um jogador da AD, que tocou para Wellerson chutar para o gol e deixar tudo igual. Neste momento, o Flamengo quase viu o mesmo cenário do último clássico entre as equipes, quando abriu vantagem de dois gols e depois viu o rival empatar e virar.

Mas o jogo deste sábado foi diferente. Depois do empate o Flamengo pressionou e aproveitou principalmente as saídas de bola do adversário. Num destes lances, Gaúcho recebeu o lançamento e tocou para Justino, que avançou para o centro da área para enganar os zagueiros e chutar no contrapé do goleiro: 3 a 2 para o Corvo. Aos 37 do segundo tempo, o Guarulhos ainda teve um jogador expulso e não conseguiu igualar ou reverter o placar.


Com o resultado, o Flamengo saiu da Lanterna para a vice-liderança da competição, com 10 pontos, lugar que era ocupado pela AD, com nove. Neste mesma data, o Brasilis empatou com o Itapirense e chegou a 10 pontos, mas tem duas vitórias contra três do Flamengo, critério usado para definir quem fica à frente. O Flamengo de Guarulhos volta a campo no dia 18 para enfrentar o Amparo. Se vencer, o Corvo já se classifica para a próxima fase. No primeiro jogo o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Amparo.

Já o Guarulhos enfrenta o Itapirense, mas precisa vencer o adversário e torcer por um deslize do Flamengo para conseguir garantir a classificação, já que o líder Amparo está virtualmente classificado para a próxima fase mesmo que perca para o Corvo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações