Manthiqueira empata com União Mogi e garante vaga na próxima fase da Segundona Paulista

Foto: Pedro Almeida

Empate garantiu a classificação antecipada do Manthiqueira

União e Manthiqueira fizeram, na tarde desta terça-feira, dia 10, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, um jogo que definiu o futuro de ambas as equipes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. O empate em 2 a 2 garantiu o time de Guaratinguetá, antecipadamente, na próxima fase da competição e deixou a Serpente do Tietê em situação delicada (tendo uma mínima chance de avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Depois de um início claudicante, o União Mogi foi a campo nesta terça-feira embalado pela goleada feita em cima do rival citadino, Atlético, por 9 a 0, na última rodada. Já o Manthiqueira folgou na rodada e na partida anterior também goleou o Atlético, só que por 5 a 0.

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio do União Mogi. A equipe da casa criou várias chances, principalmente com Alan John e Tallyssom. O Manthiqueira, por sua vez, tinha dificuldades para chegar ao ataque e só teve uma chance, com Miqueias, aos 11 minutos.

O domínio do União Mogi foi premiado aos 33 minutos, quando a equipe da casa abriu o marcador. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi desviada no "primeiro pau" e Alan John finalizou. O goleiro do Manthiqueira até fez a defesa, mas a bola havia ultrapassado a linha: 1 a 0 para a Serpente do Tietê e assim acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. Porém, aos 15 minutos, o Manthiqueira empatou. Elorhan fez boa jogada pela direita e de canhota achou Miqueias sozinho, em posição duvidosa, que não perdoou e balançou as redes: 1 a 1 no Nogueirão.

O Manthiqueira cresceu com o gol marcado e foi de vez para cima e a pressão deu resultado. Aos 24 minutos, após erros de marcação e passe, Wendel, da entrada da área, bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ytalo: virada dos visitantes em Mogi das Cruzes.

Mas o União Mogi não desistiu e foi para cima, em busca da igualdade no marcador e ela aconteceu aos 33 minutos. Jhonatan, da direita, cruzou de canhota para a área e Alan John deu um leve desvio de cabeça para marcar o 2 a 2.


Aos 42 minutos, após confusão na área, a arbitragem marcou pênalti para o União Mogi. Alan John foi para a cobrança e perdeu a oportunidade de fazer o terceiro dele e da Serpente do Tietê no jogo, já que o goleiro Giovanni defendeu. E o empate acabou garantindo o Manthiqueira na próxima fase da competição, deixando o União perto da eliminação (ainda tem chance de avançar como um dos melhores terceiros colocados).

Na próxima rodada, o Manthiqueira recebe o São José no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 13, às 15 horas. Já o União Mogi folga e só volta a campo na última rodada, quando encara o São José no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações