Lusa goleia Nacional e faz mais uma vítima na Copa Paulista

Com informações do Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Lusa goleou mais um na Copa Paulista

A Lusa segue voando na Copa Paulista. A Portuguesa recebeu o Nacional no Canindé e não tomou conhecimento do Ferrinho, vencendo o duelo por uma sonora goleada de 4 a 0. O jogo foi disputado na tarde desta quarta, dia 11 e colocou a Lusa com uma liderança confortável no grupo 5, encaminhando a situação da equipe rubro-verde.

A estréia lusitana na competição já tinha sido com goleada, um sonoro 5 a 0 em cima do Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O Nacional também tinha aberto a competição com vitória, por 2 a 1, em cima do Água Santa, em casa.

Jogando em casa, a Portuguesa mostrou mais uma vez superioridade do começo ao fim do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, depois de um cruzamento na área, Adilson Bahia apareceu no segundo pau, subiu mais alto que o zagueiro e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar.

Apesar da vantagem, a Portuguesa seguiu em cima e marcou o segundo gol aos 37 minutos. Depois de um contra-ataque rápido, Giovani foi lançado na entrada da área, deixou dois zagueiros para trás e bateu na saída do goleiro. Já o terceiro gol foi marcado por Maykinho. Aos 41 minutos, o atacante tabelou, entrou na área e marcou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou em 3 a 0.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com a Portuguesa fazendo pressão e o Nacional se defendendo como podia. Tanto que depois de cinco tentativas, a Lusa marcou o quarto gol aos seis minutos. Lucas Douglas, que havia acabado de entrar no duelo, aproveitou um rebote dado pelo goleiro adversário, para mandar a bola para o fundo das redes.


Por conta do amplo placar, o ritmo da partida caiu um pouco. Tanto que o técnico Fernando Marchiori tirou boa parte de seus principais jogadores para poupa-los visando a sequência da competição e deu chance para outros estrearem. Do outro lado, o Nacional até tentou chegar ao gol de honra. Mas, sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória da Portuguesa, por 4 a 0.

Na próxima rodada, a Lusa receberá o Água Santa, buscando fechar o primeiro turno com três vitórias (e quem sabe três goleadas), já o Nacional tenta se recuperar enfrentando o Guarani, fora de casa. Ambos os jogos são no sábado, dia 14, as 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações