Lusa estreia na Copa Paulista goleando o Guarani em pleno Brinco de Ouro

Com informações da NETLusa e Futebol Interior
Foto: Ronaldo Barreto / NETLusa

Jogadores da Portuguesa comemorando um dos cinco gols na partida

Tudo bem que não era o time principal do Guarani, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, a Portuguesa de Desportos teve uma brilhante estreia na Copa Paulista de 2020. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na tarde desta quarta-feira, dia 4, a Lusa encarou o Bugre e fez sonoros 5 a 0, debutando bem na competição.

A Portuguesa joga a Copa Paulista de olho nas vagas das competições nacionais e querendo apagar a eliminação da Série A2, quando caiu para o XV de Piracicaba, nas quartas-de-final. Já o Guarani disputa a competição com um time formado por jogadores da base ou os que não são aproveitados na equipe principal.

Melhor em campo, a Portuguesa abriu o placar logo aos sete minutos. Maikinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e tabelou com Raphael Luz. Em seguida, deu um passe para Adilson Bahia que, sozinho na entrada da pequena área, só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

A Rubro-Verde seguiu controlando o jogo, mas já sem levar tanto perigo ao gol adversário. No entanto, aos 29 minutos, Geovani sentiu uma contusão e teve que deixar o campo, dando a vaga para Roger Gaúcho. Em seguida, o jogo caiu muito de ritmo, até que a Lusa voltou a levar mais perigoso nos minutos que antecederam o intervalo.

Na volta do intervalo, apesar de estar em vantagem, a Portuguesa continuou em um ritmo forte e não demorou para ampliar o placar. Aos oito minutos, Maykinho cruzou na área e Raphael Luz apareceu entre os zagueiros para escorar para o fundo das redes. Do outro lado, o Guarani tentava responder, mas pecava nos muitos erros nos últimos passes e não conseguia chegar com perigo.


Enquanto isso, o time visitante continuou em cima e aos 29 minutos marcou o terceiro gol, no lance seguinte depois de Lucas Douglas acertar o travessão ao tentar mandar de cobertura. Roger Gaúcho arriscou de fora da área, o goleiro do Guarani deu rebote na área e Raphael Toledo só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos minutos finais, a Portuguesa aproveitou o espaço e ainda fez mais dois gols com Joãozinho e Roger Gaúcho - ambos em chutes de fora da área-, fechando o placar em 5 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (11) para a disputa da segunda rodada do Grupo 5 da Copa Paulista. Em casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebe o Nacional, às 15h. No mesmo horário, o Guarani visita o Água Santa, no Estádio Distrita do Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações