Federação Paulista de Futebol suspende Copa São Paulo de Juniores 2021


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira, dia 26, a suspensão da realização da Copa São Paulo de Juniores 2021 no mês de janeiro. A entidade publicou uma nota oficial, assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, comunicando a decisão.

Segundo a nota, a decisão foi tomada para garantir a segurança de todos os envolvidos. "A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida", diz o comunicado.

A entidade também fez questão de ressaltar que o tamanho da competição. "É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021".

"Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros de mídia por entenderem essa difícil atitude. Nos resta a certeza da compreensão desta decisão, que coloca em primeiro lugar a saúde e os cuidados de segurança e isolamento", também fala a nota.

Jogadores nascidos em 2001 - A nota também diz que a FPF garantirá a participação dos jogadores nascidos em 2001, último ano de sub-20 em 2021, quando a competição for realizada, mas não confirma uma nova data.


"Por fim, com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio", finalizando o comunicado.

Publicação e retirada - A nota confirmando a suspensão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2021 foi publicada por volta das 13h20 desta quinta-feira. Porém, minutos depois, ela foi retirada do ar. Apesar disso, o texto vazou em diversos grupos de WhatsApp que discutem o futebol paulista, causando estranheza até em pessoas ligadas à FPF. Porém, cerca de uma hora depois, ela voltou ao ar.

Planejamento e suspensão - Durante o início das conversas com os clubes para a volta de futebol, que estava parado devido à pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol chegou a consultar os filiados sobre a realização da Copa São Paulo, inclusive isto foi colocado como tema nos Conselhos Técnicos que trataram do Campeonato Paulista Sub-20. Um convite para os clubes de outros estados também chegou a ser enviado, mas, com a iminência da volta do crescimento de casos da doença e o envolvimento de muito mais equipes e cidades, a FPF resolveu suspender a realização da competição em janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações