Confirmados os classificados para as oitavas de final da Copa Paulista


A quarta-feira foi especial para a Copa Paulista que conheceu todos os classificados para as oitavas de final. Avançaram os três melhores de cada chave, além do melhor quarto colocado no geral. Nesse caso, o Atibaia que, mesmo na lanterna do Grupo 2, garantiu presença na próxima fase.

Além do Falcão, a quarta-feira premiou Novorizontino, Velo Clube, Primavera, Osasco Audax, Ponte Preta e Nacional. A trupe se juntou a Botafogo, Marília, Ferroviária, Comercial, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, São Bernardo, Portuguesa e Água Santa que já tinham carimbado o passaporte.

A melhor campanha foi da Portuguesa que somou 16 pontos no Grupo 5 e, agora, pegará o Nacional que somou só cinco pontos. Os dois rivais, aliás, se enfrentaram na fase de grupos.

Os outros duelos serão entre: XV de Piracicaba x Atibaia, Marília x Velo Clube, São Bernardo x Ponte Preta, Portuguesa Santista x Osasco Audax, Botafogo x Ferroviária, Comercial x Primavera e Novorizontino x Água Santa.

Dos 20 clubes da primeira fase, apenas quatro não seguirão em busca do título. São eles: Rio Preto, lanterna do Grupo 1, Inter de Limeira, último no Grupo 3, Juventus, pior do Grupo 4, e Guarani, na rabeira do Grupo 5.


O mata-mata, a partir das oitavas, será disputado com jogos de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais, a definição da classificação será nas penalidades. Os cartões serão zerados, exceto quem tomou cartão vermelho ou o terceiro amarelo na última rodada da primeira fase. O campeão poderá escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, ambos em 2021. Já o vice fica com a vaga na competição que sobrar.

Confira os jogos:

Dia 28 de novembro - Sábado
15 horas
Audax x Portuguesa Santista
Nacional x Portuguesa
Ponte Preta x São Bernardo FC
Primavera x Comercial
Água Santa x Novorizontino

17 horas
Velo Clube x Marília

Dia 29 de novembro - Domingo
15 horas
Atibaia x XV de Piracicaba

17 horas
Ferroviária x Botafogo

Dia 2 de dezembro - Quarta-feira
15 horas
Portuguesa Santista x Audax
Portuguesa x Nacional
XV  de Piracicaba x Atibaia
São Bernardo FC x Ponte Preta
Novorizontino x Água Santa

17 horas
Marília x Velo Clube
Comercial x Primavera

Dia 3 de dezembro - Quinta-feira
15 horas
Botafogo x Ferroviária
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações