Está mais do que na hora do Lisca Doido ser levado mais a sério

Por Lula Terras
Foto: divulgação América Mineiro

Lisca Doido levou o América à semifinal da Copa do Brasil

O protagonismo no futebol brasileiro que, por tradição, teve sempre à frente os grandes craques, hoje tem nos treinadores a grande referencia. O que mais se discute na mídia é o grande número de treinadores estrangeiros trabalhando no País, alguns com mais, outros com menos sucesso.

Entre os treinadores brasileiros, um já vem chamando a atenção à tempos: é o gaúcho Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi , o Lisca Doido que, a meu ver, merece ser melhor analisado pelas grandes equipes e, por que não, de outros grandes centros futebolísticos, uma vez que mesmo diz que o seu sistema de jogo, que gosta e usar é inspirado no Liverpool, onde se prioriza o toque de bola, sempre para a frente. 

Em 2018 aqui mesmo, no site O Curioso do Futebol, eu levantei essa questão, no artigo intitulado: Lisca “Doido” pode ser uma boa para o Santos. Na oportunidade, o clube procurava um treinador para substituir, Jair Ventura, que havia sido demitido.


Agora, no final da temporada atípica de 2020, Lisca Doido reaparece como protagonista, nas quartas de final, da Copa do Brasil, classificando para as semifinais, a terceira força do futebol de Minas Gerais, o América FC que, certamente dará muito trabalho, ao Palmeiras, franco favorito para as finais da competição. 

Lisca, como ele mesmo diz, tem no apelido Doido, dado por torcedores dos clubes por onde passou, um grande obstáculo para ser mais bem visto no Mundo do Futebol. Em entrevista ele chegou a amenizar a questão, ao dizer que os doidos são os melhores, mas isso, só vamos saber de verdade, quando ele dirigir um grande clube. É o que espero, por ser um torcedor do Lisca Doido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações