Em confronto paulista, Ferroviária vence Mirassol e lidera Grupo A7 da Série D

Com informações da FPF
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Ferroviária fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0

Fechando a disputa da décima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária recebeu o Mirassol, na tarde desta segunda-feira (2), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e venceu, por 1 a 0.

Mesmo atuando como visitante, o Mirassol controlou as ações nos primeiros 45 minutos do duelo, enquanto a Ferroviária apostou em contra-ataques e bolas longas. Em meio a esse cenário, houve apenas duas boas chegadas durante toda a primeira etapa do confronto.

Aos 12, após jogada ensaiada em falta da intermediária, Fabrício Daniel arriscou e exigiu boa defesa de Saulo, goleiro grená. Já aos 42, depois de bate-rebate, Tiago Marques arriscou calcanhar, quase na pequena área, mas Jeferson, arqueiro auriverde, atento, conseguiu encaixar.

O panorama pouco foi alterado ao longo da etapa complementar, tanto que o Mirassol quase abriu o placar com cerca de dois minutos. Fabrício Daniel foi acionado em profundidade, driblou Matheus Salustiano e bateu tirando tinta da trave direita.

Já aos 15, após rebote, Alison arriscou da entrada da área e Saulo fez boa intervenção. Aos 23, boa troca de passes pelo lado direito, Minho, quase na linha de fundo, tocou para trás, para Eduardo, que chapou com muito perigo, rente ao pé da trave esquerda.

Na única boa escapada, a Ferroviária conseguiu marcar. Aos 30, Fellipe Mateus afastou a bola, que acabou encontrando Tiago Marques. O atacante arrancou do próprio campo de defesa e, da entrada da área, acertou boa finalização, inaugurando o placar. Os donos da casa seguraram a pressão rival e ficaram com os três pontos.


Com o resultado, os donos da casa ficam na primeira colocação, com 20 pontos, quatro a mais do que os visitantes, que, em quarto, fecham o G4. Cabofriense-RJ, com 19, e FC Cascavel-PR, com 18, estão entre a dupla paulista. Bangu-RJ, com 16, e Portuguesa-RJ, com 13, seguem firmes na luta por uma das quatro vagas para o mata-mata da Série D. Nacional-PR, com cinco, e Toledo-PR, com apenas um, aparecem nas últimas posições do Grupo A7.

As equipes paulistas voltam a campo no próximo final de semana, pela 11ª rodada da fase de grupos da Série D. No sábado (7), a Ferroviária recebe o Toledo, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já no domingo (8), às 19h, o Mirassol enfrenta o FC Cascavel-PR, em Mirassol (SP), no José Maria de Campos Maia, o Maião.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações