Confrontos da segunda fase do Brasileirão Série D 2020 estão definidos


Fim de papo! Estão definidos todos os classificados para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 27, e sábado, dia 28, pela última rodada da primeira fase, mais cinco grupos conheceram seus credenciados a seguir na disputa pelo acesso à Série C do Brasileiro 2021. Confira as definições:

GRUPO A-1

Sem chances de classificação, Atlético-AC e Ji-paraná empataram em 2 a 2 na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). Renan Gustavo e Renan marcaram os gols do time visitante. Enquanto que Vinícius e Anderson fizeram os dos donos da casa. O Atlético-AC fechou a participação na Série D 2020 na quinta colocação do grupo, com 17 pontos. O Ji-paraná aparece logo atrás, em sexto, com 16 somados. Igualdade no Ismael Benigno e classificações garantidas.

Fast Club-AM e Galvez-AC empataram em 1 a 1, com gol de Adriano para o time visitante e Mateus Oliveira para os donos da casa. A igualdade foi boa para ambos, que se classificaram. O Fast terminou em segundo, com 26 pontos, enquanto que o Galvez avançou em terceiro, com 24 somados.

Já classificado, o Bragantino bateu o Vilhenense por 3 a 0 e confirmou a primeira colocação da chave. Canga, Bilau e Régis (contra) fizeram os gols da equipe visitante no Portal da Amazônia. Com o resultado, o Bragantino fecha a primeira fase da Série D do Brasileiro na liderança do Grupo A-1, com 27 pontos. O Vilhenense, desclassificado, fechou sua participação na competição em sétimo, com 11 somados.

Apesar da derrota no Navegantão para o Independente-PA por 3 a 2, o Rio Branco-AC confirmou presença na próxima fase da competição. Os gols do time do Acre foram marcados por Wandinho, duas vezes. Caça Rato, Joãozinho e Jefferson Carvalho fizeram os gols dos mandantes. Fora da zona de classificação, o Independente-PA terminou na quinta colocação, com 17 pontos. O Rio Branco avançou em quarto, com 21 somados.

GRUPO A-2

No Albertão, em Teresina (PI), o já classificado River-PI venceu o Sinop-MT por 2 a 0, com gols de Igor Tavares e Weslley Smith. Com o resultado, o River encerrou a primeira fase da Série D na vice-liderança da chave, com 29 pontos. Já o Sinope terminou em oitavo, com sete pontos.

Já no Castelão, em São Luís (MA), o Moto Club-MA com gol de Wallace Lima, venceu o Baré-RR por 1 a 0 e confirmou sua vaga na próxima fase da Série D. Dessa forma, o Moto fecha a fase inicial da competição em terceiro, com 25 pontos. O Baré terminou em sexto no grupo, com 13 pontos

Já classificado, o Altos-PI visitou o São Raimundo no Canarinho, em Boa Vista (RR), e acabou derrotado por 3 a 0 pelo time da casa, que balançou as redes com Fininho, Ribinha e Alexsandro. Dessa forma, o Altos-PI se classificou na primeira colocação da chave, com 30 pontos. Eliminado, o São Raimundo ficou em quinto, com 21 pontos.

Classificação heroica do Juventude-MA fora de casa. No Zerão, com dois gols de pênalti convertidos por Gotinha, o Juventude venceu o Santos-AP por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Série D. Com o triunfo, o Juventude ficou com a última vaga do grupo, terminando em quarto, com 23 pontos. Já o Santos-AP fechou sua participação na Série D 2020 na sétima colocação do grupo, com 11 pontos.


GRUPO A-3

No Amigão, em Campina Grande (PB), Campinense-PB e América-RN entraram em campo para uma partida que já não alteraria a situação das equipes na competição. E, apesar de boas chances, criadas, o empate em 0 a 0 prevaleceu até o apito final. Já classificado, o Mecão confirmou a liderança do Grupo A-3, com 28 pontos, enquanto o time paraibano, que já estava eliminado, ficou na sexta posição, com 15.

No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), Salgueiro-PE e Guarany de Sobral-CE também entraram em campo em situações diferentes. Já classificado, o Carcará marcou com Cesinha e Daniel Passira e venceu por 2 a 0, confirmando o segundo lugar do Grupo A-3, com 26 pontos. O time cearense, que já não tinha mais chances de classificação, terminou na última posição, com 11.

No Domingão, em Horizonte (CE), Floresta-CE e Afogados-PE entraram em campo já com a vida resolvida para a sequência da Série D. Já classificado, o time cearense goleou por 5 a 1, com gols de Marconi, Renê, Luis Soares, Flávio Torres e Heverton (contra), e carimbou a vaga ocupando o terceiro lugar da chave, com 24 pontos. Já a equipe pernambucana, que não tinha mais chances de avançar, marcou com Júnior Juazeiro e terminou a competição na sétima posição, com 13 pontos.

Em um confronto direto pela última vaga do Grupo A-3, o Globo-RN levou a melhor diante do Atlético-PB e avançou na competição ao vencer por 3 a 0. No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN), a Águia balançou as redes com Gabriel Santos (duas vezes) e Beleu. Com o resultado, a equipe potiguar se classificou ocupando o quarto lugar da chave, com 18 pontos. O time paraibano, com 16, ficou na quinta posição.

GRUPO A-4

Em um confronto direto pela liderança do Grupo A-4, ABC-RN e Itabaiana-SE se enfrentaram no Frasqueirão, em Natal, com o time potiguar levando a melhor: vitória por 2 a 0, com gols de Richardson e Jairinho. O resultado consolidou a classificação alvinegra no primeiro lugar da chave, com 26 pontos. O time sergipano, com 23, avançou na segunda posição.

No Gerson Amaral, em Coruripe (AL), Coruripe-AL e Vitória da Conquista-BA saíram de campo com vaga garantida na próxima fase. Com gol de André Rodrigues, o time alagoano venceu por 1 a 0 e confirmou a classificação ficando com o quarto lugar do Grupo A-4, com 21 pontos. Já a equipe baiana, com 22, avançou ocupando a terceira posição.

No Lacerdão, em Caruaru (PE), o Central-PE venceu o Jaciobá-AL por 3 a 0, com gols de Leandro Costa, Joelson e Janderson, mas não conseguiu evitar a eliminação. Com 21 pontos, mas menor saldo de gols, a Patativa ficou com o quinto lugar da chave. A equipe alagoana, com quatro, terminou a competição na lanterna.

Freipaulistano-SE e Potiguar-RN se despediram da Série B com empate em 1 a 1, no Titão, em Frei Paulo (SE). Anderson abriu o placar para a equipe potiguar, que terminou na sexta posição, com 19 pontos. E Luan empatou para o time sergipano, que ficou com 11 pontos, ocupando o sétimo lugar.


GRUPO A-5

Vice-líder do grupo, o Goiânia-GO balançou as redes com Alisson Taddei, no Olímpico Pedro Ludovico, e venceu o Real Noroeste-ES por 1 a 0, confirmando a vaga na próxima fase. O triunfo manteve o Goiânia na segunda colocação da chave, com 28 pontos. O Real Noroeste-ES, também classificado, avançou na quarta colocação, com 19 pontos.

Líder do grupo, a Aparecidense-GO fechou a primeira fase da Série D classificada e com goleada, vencendo o Operário-MT por 6 a 1, no Dito Souza, em Várzea Grande (MT). Os gols dos visitantes foram marcados por Marcos Paulo, Robert, Negueba (duas vezes), Geandro e Édipo. O time da casa balançou as redes com Islan e Matheus. Com o resultado, a Aparecidense-GO avança em primeiro, com 28 pontos. O Operário terminou em sétimo, com 12 somados.

Sem chances de classificação, o Águia Negra venceu o União-MT por 4 a 3, no Ninho D'Águia, em Rio Brilhante (MS). Os gols do time da casa foram marcados por Rafael Franco e Preto (duas vezes). Os visitantes descontaram com Gabriel Neves (duas vezes) e Jefinho. Com o resultado, o Águia termina sua participação na Série D em quinto no grupo, com 19 pontos. O União fechou na oitava colocação, com 11 somados.

Goianésia-GO confirmado na próxima fase da Série D. No Salvador Costa, a equipe de Goiás venceu o Vitória-ES por 1 a 0, com gol de Toni Galego, garantindo a vaga. Com o resultado, o Goianésia-GO terminou na vice-liderança da chave, com 28 pontos. Já o Vitória encerrou sua participação na Série D com 16 pontos, na sexta colocação.

GRUPO A-6

No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Brasiliense-DF confirmou a classificação em primeiro lugar do Grupo A-6 ao vencer a Caldense-MG por 2 a 1, de virada. Luquinhas e Zé Love, de pênalti, balançaram as redes para o Jacaré, que chegou aos 33 pontos. A equipe mineira, que abriu o placar com Tevez, terminou na sexta posição, com 15.

Já classificados, Gama-DF e Atlético Alagoinhas-BA se enfrentaram no Valmir Bezerra, no Gama (DF), com o time da casa vencendo por 2 a 1, de virada. Everton e Michel Platini fizeram os gols da equipe alviverde, que avançou na segunda posição do Grupo A-6, com 32 pontos. O time baiano, que saiu na frente com Jean, terminou em terceiro lugar, com 24.

A vaga que faltava para ser decidida no Grupo A-6 foi definida no confronto direto entre Bahia de Feira-BA e Tupynambás-MG, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Após cobrança de falta, Albert ficou com a sobra na área e ajeitou para Fabinho Alves marcar o gol da vitória e da classificação do time mineiro: 1 a 0. Com 23 pontos, o Baeta ficou com o quarto lugar da chave, enquanto a equipe baiana, com 18, terminou na quinta posição.

No Nilton Santos, em Palmas (TO), Palmas-TO e Villa Nova-MG entraram em campo já sem chances de avançar. Na despedida da competição, o time mineiro venceu por 1 a 0, com gol de Rodolfo, e terminou com 12 pontos, na sétima posição. A equipe tocantinense, sem pontuar, ficou na lanterna.


GRUPO A-7

Triunfo por 1 a 0 do Cascavel-PR sobre a Cabofriense-RJ, no Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ), e classificação de ambos garantida. O gol do time paranaense foi marcado por Paulo Baya, de falta. Dessa forma, a Cabofriense avança à segunda fase na terceira colocação do grupo, com 25 pontos. O Cascavel vem logo atrás, em quarto, com 24 somados.

Com gols de Tiago Marques e Hygor, a Ferroviária-SP superou o Nacional-PR por 2 a 0, na Fonte Luminosa, e também garantiu classificação à próxima fase da Série D. O triunfo manteve a Locomotiva na liderança do grupo, com 30 pontos. Já o Nacional-PR terminou sua participação na competição em sétimo, com cinco somados.

Mesmo com chances para os dois lados, Bangu-RJ e Mirassol-SP empataram por 0 a 0 em Moça Bonita. O resultado foi bom somente para os paulistas, que terminaram na vice-liderança do grupo, com 26 pontos, e avançaram de fase. Já o time do Rio de Janeiro encerrou sua participação na Série D 2020 na sexta colocação da chave, com 17 pontos.

No 14 de Dezembro, a Portuguesa-RJ venceu o Toledo-PR por 1 a 0, com gol de Muniz, de cabeça. No entanto, o resultado não foi o bastante para que a Lusa Carioca avançasse. A equipe do Rio de Janeiro terminou na quinta posição do grupo, com 23 pontos. Já o time paranaense ficou em sétimo, com cinco somados.

GRUPO A-8

Líder do grupo e já classificado, o Novorizontino empatou em 0 a 0 com o Joinville no Jorge de Biasi. Com o resultado, o Novorizontino garantiu o primeiro lugar da chave, com 31 pontos. Já o JEC terminou em sexto, com 20 pontos somados.

Goleada sonora e classificação no Centenário. Em casa, o Caxias-RS bateu o São Caetano-SP por 6 a 0, com gols de Giovane Gomes, Marabá, Bruninho (duas vezes), Vidaletti e Claudinho. Com o resultado, o Caxias-RS avança em terceiro no grupo, com 21 pontos. Eliminado, o Azulão fechou a participação na Série D em oitavo, com seis pontos.

No Gigantão, em Itajaí (SC), o Marcílio Dias-SC venceu o Pelotas-RS por 1 a 0, com gol de Daniel Pereira, e garantiu presença na fase seguinte da Série D. Com o resultado, o Marcílio se classificou em quarto, com 21 pontos. Já o Pelotas encerrou sua participação na Série D em quinto, com 20 pontos conquistados.

Vitória convincente e classificação em casa. No 19 de Outubro, o São Luiz-RS bateu o Tubarão por 3 a 0, com gols de Junior Alves, Hugo e Itaquí, garantindo a vaga na próxima fase da Série D. Com o resultado, o São Luiz-RS terminou a primeira fase na vice-liderança, com 23 pontos. Já o Tubarão encerrou sua participação na competição em sétimo, com sete pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações