Classificada antecipadamente, Lusa não sai do zero com Água Santa pela Copa Paulista

Com informações do Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa/Lusa

Foi o primeiro jogo em que a Lusa não venceu na Copa Paulista

A Lusa finalmente não venceu uma partida na Copa Paulista. Jogando em Diadema, na tarde desta quarta, dia 18, Portuguesa e Água Santa não saíram do zero, em partida disputada no Estádio Distrital do Inamar. Apesar do empate, a equipe rubro-verde já está classificada para o mata-mata da competição antecipadamente, assim como a xará santista. 

As duas equipes haviam se enfrentado na última rodada no Canindé e a Lusa havia vencido o jogo pelo placar de 3 a 1, emplacando o terceiro resultado positivo seguido e disparando na liderança do grupo 6 da competição.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 12 minutos, pelos lados do Água Santa. Depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Rhuan que arriscou de fora da área, mas acabou pondo muita força na bola, que saiu por cima do gol.

Aos 19, os donos da casa apertaram a saída da Portuguesa, roubaram a bola e Marzagão arriscou de longe, mas o goleiro Dheimison conseguiu fazer a defesa em dois tempos. A resposta do time visitante só foi acontecer nos minutos finais. Aos 44, Adilson Bahia cobrou escanteio com veneno e por muito pouco não fez gol olímpico. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

A Portuguesa não conseguiu imprimir o ritmo intenso das primeiras três partidas na Copa Paulista e não assustou o adversário no segundo tempo. Mais pesado em campo, o time ainda recebeu sete cartões amarelos. Para se destacar, só a bela cobrança de falta de Joãozinho, aos 35 minutos. Sim, em mais de meia hora nada aconteceu de muito importante.


O jogador, que havia entrado aos 12, bateu forte no canto do goleiro, contudo a bola saiu um pouco. Além dele, Lucão também havia entrado aos 12 e Ermínio fez sua estreia com a camisa da Lusa, aos 22.Lucas Douglas avançou com certo perigo aos 41 e Patrick ainda vacilou na defesa aos 44 e o Água Santa ameaçou uma pressão. Mas a igualdade no placar parecia agradar aos dois times. O frio e a chuva em Diadema parecem ter sido fatores para que a partida seguisse fria.

Agora, a Lusa enfrenta o Nacional, no Nicolau Alayon, em São Paulo, enquanto o Água Santa pega o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ambos os jogos ocorrerão no próximo domingo, dia 22, as 15 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações