São José vira sobre o União Mogi e conquista liderança geral da Segundona

Com informações do Globoesporte.com
Foto: Reprodução/My Cujoo

A vitória garantiu que o São José decidirá em casa até o fim da Segundona

O São José garantiu a liderança geral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde desta quarta, dia 18, no Martins Pereira, a Águia do Vale sofreu, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas virou e venceu o União Mogi por 5 a 3, garantindo a primeira posição geral da competição. Agora, o foco da equipe passará a ser o mata-mata. 

O São José vinha de derrota surpreendente para o Manthiqueira fora de casa, por 3 a 2, já o União Mogi, que não jogou a última rodada, empatou também com o Manthiqueira, por 2 a 2, no dia 10 deste mês de novembro.

O jogo começou morno, com o União Mogi com troca de passes na defesa, enquanto o São José apenas cercava. Mas com o tempo os donos da casa passaram a pressionar e chegaram pela primeira vez em chute de fora da área de Matheus Morais. Em contra-ataque, Neto Alexandre deu passe para Edinan, livre na área.

O centroavante driblou o goleiro e chutou para abrir o placar para a Águia, aos 14 minutos. Aos 22 minutos, no entanto, o goleiro Gabriel saiu mal do gol após cobrança de falta, e o União Mogi aproveitou o gol vazio para empatar com Kaique. Logo na sequência, aos 25 minutos, Jhonatan recebeu no campo de ataque, limpou para a direita e arriscou de fora da área para virar a partida para os visitantes. O jogo se manteve equilibrado até o final da primeira etapa e o placar se manteve em 2 a 1 para o União Mogi.


Com um minuto jogado na segunda etapa, Soares cabeceou após cobrança de escanteio e marcou o terceiro do União Mogi na partida. A resposta joseense foi imediata, com Bruno Luka em chute de fora da área, aos três minutos. Após cruzamento rasteiro, Matheus Morais sofreu pênalti. Neto Alexandre bateu e empatou o jogo aos 11 minutos: 3 a 3.

A partir daí, o jogo ficou truncado e com muitas discussões em campo, com as duas equipes buscando o gol. Bruno Freitas teve oportunidade cara a cara com o goleiro adversário, mas parou em Ytalo. A chance animou os joseenses, que passaram a pressionar na reta final da partida e chegou à virada com Breno em chute de fora, no ângulo, aos 41 minutos. Aos 49 minutos, o São José marcou o quinto com Lucas Souza em chute dentro da área. Após isso, o árbitro encerrou a partida e decretou a vitória joseense.

Agora, o São José aguardará a Federação Paulista de Futebol, a FPF, definir as datas do duelo contra a Itapirense. O certo é que a Águia decide em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações